Fittipaldi lamenta mudança no acerto que tirou top-10 no GP de Detroit

Pietro Fittipaldi, que chegou a ocupar a sétima colocação no GP de Detroit, terminou frustrado com 13ª posição na sexta etapa da Indy 2024

Pietro Fittipaldi alcançou em Detroit seu melhor resultado na temporada 2024 da Indy, repetindo o mesmo 13º lugar de St. Pete, abertura do campeonato. No entanto, o brasileiro terminou a prova deste domingo (2) com gosto amargo, pois admitiu que perdeu uma chance de terminar entre os dez primeiros após arriscar no acerto do carro no último pit-stop.

Diferente da etapa da Flórida, quando Fittipaldi herdou muitas posições por erros e abandonos, o brasileiro foi bastante ativo em Detroit, ocupando o top-10 na maior parte da prova — chegou a ser o sétimo colocado pouco após a metade das 100 voltas de corrida, que teve vitória de Scott Dixon.

“Estávamos em oitavo no final, mas arriscamos um pouco com o acerto no último pit-stop. Coloquei mais asa dianteira para tentar ser mais agressivo, mas o carro ficou muito traseiro. Isso fez a pressão do pneu subir muito e não tive mais tração para sair das curvas”, revelou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pietro Fittipaldi terminou em 13º o GP de Detroit da Indy (Foto: IndyCar)

“Perdi muitas posições nas últimas voltas e terminei em 13º. Podia ter um top-10 hoje, mas, bom, isso é corrida. Tentei arriscar, consegui repetir St. Pete como melhor resultado do ano, porém, aqui, andei entre os 12 a prova inteira”, completou Fittipaldi.

Depois de sofrer durante toda a preparação das 500 Milhas de Indianápolis, a RLL parece ter um caminho em circuitos mistos. Pietro Fittipaldi teve no GP de Indianápolis, que abriu o mês de maio da Indy, desempenho parecido com o apresentado em Detroit. A performance dá esperança para o brasileiro conquistar bom resultado no GP de Road America, marcado para a próxima semana.

“Fui quinto no warm-up da manhã, então o ritmo está bom. Acho que estamos melhores com pneus macios, acabamos sofrendo com os duros. Mas, no geral, estou feliz com o resultado”, finalizou.

Indy retorna já no próximo fim de semana com o GP de Road America, que acontece no circuito localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.