Pietro Fittipaldi minimiza 26º no grid de St. Pete: “Terei dificuldades no início”

Pietro Fittipaldi lembrou que é sua primeira vez com um carro de Indy em um circuito de rua, mas destaca progresso feito nos treinos livres

Pietro Fittipaldi concluiu sua primeira classificação no retorno à Indy e largará na 26ª colocação no GP de São Petersburgo, marcado para este domingo (10), no circuito de rua da cidade da Flórida. O brasileiro registrou 1min00s533 e foi o 13º no grupo 2, superando somente Jack Harvey. O piloto da Rahal admitiu que não conseguiu encaixar a volta ideal na sessão classificatória, que teve Josef Newgarden conquistando a pole-position.

“Primeira vez nessa pista e minha estreia em um circuito de rua com um carro da Indy, o que é muito difícil. Estou ganhando confiança e estamos progredindo, nós melhoramos muito com relação à sexta e esperamos seguir evoluindo”, declarou em entrevista à NBC Sports.

“Não consegui colocar tudo na volta, mas estamos confiantes que vamos seguir trabalhando por um resultado melhor na corrida”, completou.

Fittipaldi ressaltou as dificuldades de adaptação à Indy e repetiu o que falou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO nessa semana, que terá um início mais difícil, mas que a evolução virá com o passar do campeonato.

Pietro Fittipaldi nas ruas de São Petersburgo (Foto: IndyCar)

“Foram só duas sessões de treinos antes da temporada, então vou ter um pouco mais de dificuldade nesse início, mas vou progredir bastante ao longo do ano”, encerrou.

O GP de São Petersburgo está marcado para este domingo (10), a partir das 13h15 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.