Pigot vence corrida 1 da decisão da Lights em Laguna Seca e assume liderança da temporada. Harvey é 5º

Spencer Pigot conseguiu uma importante vitória na corrida 1 da Indy Lights em Laguna Seca. O americano bateu Kyle Kaiser e, assim, tomou a liderança da temporada com uma prova para o final

A decisão da temporada 2015 da Indy Lights começou bastante agitada com a corrida 1 em Laguna Seca. Spencer Pigot fez grande prova, segurou os ataques de Kyle Kaiser no final e venceu, conseguindo o suficiente para ser o novo líder do campeonato.
 
Jack Harvey, que liderou boa prova da temporada, fechou a corrida na quinta posição e, agora, terá de bater Pigot se quiser ser campeão. Kaiser completou em segundo, enquanto Ed Jones – que ainda sonha com o título – foi terceiro.
Spencer Pigot venceu a corrida 1 da Lights em Laguna Seca (Foto: Indy Lights)
Ótimo destaque do campeonato, mas que não disputou todas as etapas, Sean Rayhall fez mais uma grande exibição e ficou com o quarto posto. 
 
Candidato ao título e, até então, em ascensão, RC Enerson não manteve a grande forma e foi sexto, seguido por Juan Piedrahita, Shelby Blackstock, Scott Anderson e Ethan Ringel. Pole para a etapa, Max Chilton fechou a corrida em 11º.
Jack Harvey perdeu a liderança do campeonato (Foto: Indy Lights)
A segunda e decisiva corrida da temporada 2015 da Lights em Laguna Seca acontece neste domingo. A largada está marcada para 18h40 (em Brasília).
 
Pigot agora lidera o campeonato com 326 pontos. Harvey vem em segundo com 318, Jones é terceiro com 305 e Enerson ocupa a quarta posição com 280 tentos.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube