Pilotos reagem a cancelamento da Indy até abril: “Saúde é prioridade”

Após cancelamento do GP de São Petesburgo e de todas as provas até o fim de abril, pilotos da Indy utilizaram as redes sociais para lamentar a situação e também elogiar a decisão da categoria norte-americana

A Indy tentou continuar, mas acabou cancelando, nesta sexta-feira (13), o GP de St. Pete e todas as provas do calendário até o fim de abril por conta da epidemia de coronavírus. A corrida seria disputada no domingo (15) nas ruas da cidade da Flórida.
 
Assim como a F1, a categoria norte-americana também demorou bastante para tomar a decisão de suspender as atividades. Inicialmente, o fim de semana foi compactado apenas para sábado e domingo, mas a crescente no número de casos nos Estados Unidos forçou a decisão drástica.
 
Presentes em St. Pete e preparados para abrir a temporada 2020, alguns pilotos utilizam as redes sociais para demonstrar frustração e elogiar a opção pelo cancelamento da corrida.
Josef Newgarden (Foto: IndyCar)
"É uma situação chata e compartilho minha decepção com os fãs e atletas ao redor do mundo, mas vamos superar isso juntos. Vamos ser humanos bons, inteligentes e vamos voltar a ter diversão em alguns meses", publicou Alexander Rossi, terceiro colocado no campeonato de 2019.

Já o atual campeão Josef Newgarden mostrou compaixão pelos fãs, que vão precisar de mais alguns meses para ver corridas novamente. "Totalmente destruído por conta dos fãs, mas precisamos ter cautela com isto. Indy tomou a decisão correta. Vem, maio!"

 
"É a melhor decisão para a Indy. Segurança e saúde são prioridade, e precisamos bater esta crise juntos. Não seria certo correr nesta situação. Se protejam", disse o sueco Marcus Ericsson, que estrearia pela Ganassi neste fim de semana.
 
"Por mais triste que isso soe, a segurança de todos é prioridade. Estava animado para começar a temporada, mas teremos que esperar. Não vamos correr em St. Pete neste fim de semana. Obrigado a todos pelo apoio. Vejo vocês em breve", declarou o mexicano Patricio O’Ward, que faria sua primeira prova pela McLaren SP.

"Estou no aeroporto indo para casa. Não era o ideal, mas é a decisão correta. Queria correr, mas segurança vem primeiro. Protejam-se", disse o aniversariante Marco Andretti, que publicou um vídeo sobre o assunto.

Felipe Nasr (Foto: Divulgação/IndyCar)

Felipe Nasr estrearia na Indy com a Carlin neste fim de semana. O piloto também chamou atenção para o cancelamento do GP de Long Beach do IMSA SportsCar, onde também compete.

"Triste, mas foi a decisão certa. Indy e IMSA cancelaram suas próximas corridas. Segurança e saúde vem primeiro. Protejam-se e façam sua parte", disse o brasileiro no Twitter.

"É um período brutal. A parte verdadeiramente triste é que temos pessoas suficientes sofrendo para fechar um planeta. Temos que respeitar a decisão de cancelar as corridas para deixar a nossa família saudável. O mundo não vai acabar. Estaremos de volta", comentou Conor Daly, piloto da Carpenter.
 
"Não é o jeito que gostaria de começar minha primeira temporada completa na Indy, mas é a decisão certa. Estou triste pelos fãs, mas precisamos fazer o que é melhor para todos os envolvidos. Se você pensou que o mês de maio era grande antes…", publicou o inglês Jack Harvey, da Meyer Shank, que faz a temporada completa em 2020.
 
Além de St. Pete, as etapas de Barber e Austin também foram canceladas, junto do tradicional GP de Long Beach, que foi adiado antes da decisão oficial da Indy. O calendário atual tem 13 corridas e, até o momento, está programado para começar no dia 9 de maio, com o GP de Indianápolis.
 
A última atualização dá conta de 137.445 casos no mundo com 5.088 mortes. Apenas nos EUA, já são 1.268 casos, com 33 mortes registradas.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.