Pole e líder por 39 voltas, Herta lamenta abandono em Nashville: “Joguei tudo fora”

Após abandonar o GP de Nashville a cinco voltas do final, Colton Herta voltou a lamentar a chance perdida de conquistar sua segunda vitória, mas elogiou seu rival e vencedor da prova, Marcus Ericsson

Herta bateu no muro em Nashville (Vídeo: NBC)

O GP de Nashville, realizado no último domingo (8), parecia promissor, mas não foi dos melhores para Colton Herta. Pole-position e piloto que mais liderou voltas da etapa, o americano acabou batendo forte o carro da Andretti ao perseguir Marcus Ericsson nos momentos finais da corrida. O abandono de Herta aconteceu com cinco voltas restantes para a bandeira quadriculada, causando a segunda bandeira vermelha do GP. Por isso, o jovem de 21 anos lamentou a chance perdida, já que “tinha o carro perfeito” para marcar sua segunda vitória na temporada.

“Eu me sinto mal. Tínhamos o carro nesse fim de semana para ganhar e, cara, eu simplesmente joguei tudo fora, então me sinto muito mal”, disse Herta, em entrevista ao canal NBC Sports. “Mas estou bem. Este lugar [Nashville] é brutal. Acho que percebemos isso”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Herta acertou muro em Nashville (Foto: Reprodução/NBC)

Apesar de lamentar, Herta reconheceu a excelente defesa de Ericsson na prova: “Parabéns ao Marcus, ele fez uma corrida incrível lá no final. Eu não pensei que ele iria ter combustível suficiente e ele simplesmente continuou se afastando de mim. Bom trabalho o dele”.

“Achei que ele ia conseguir, mas não tinha certeza se ele teria o suficiente para continuar como estava. Mas eu estava apenas pressionando para tentar chegar à frente dele o mais rápido possível e exagerei. É duro”, concluiu.

Ericsson conquistou sua segunda vitória na Indy, as duas em 2021 e em pistas de rua. Agora, na classificação geral, o sueco é quinto colocado e tem 331 pontos, 79 atrás do líder Álex Palou. Herta é oitavo, com 275 tentos.

O QUE É O ACORDO DE CAVALHEIROS DA F1 E POR QUE ELE É UM PROBLEMA | GP Notícias


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.