Pole, Sato crê em “corrida animada até a última volta” no Texas e minimiza desgaste dos pneus

Pole pela segunda vez em 2019 e buscando entrar na briga pelo título, Takuma Sato não espera uma 'pack race' no Texas, mas acredita que a corrida será imprevisível até a última volta, sem garantia de quem vencerá

Takuma Sato largará na pole na etapa do Texas da Indy, que acontece neste sábado (8). O japonês da RLL superou Scott Dixon no treino classificatório e largará na primeira posição pela segunda vez em 2019.
 
Vencedor da Indy 500 em 2017, seu único triunfo em ovais, Sato espera uma corrida animada. Ele não aguarda uma ‘pack race’, com muitas ultrapassagens e trocas de liderança, mas acredita que as 250 voltas no Texas serão imprevisíveis.
Takuma Sato (Foto: Indycar)
"Não acho que será uma 'pack race', mas acho que será apertado. Dá para dois carros correrem lado a lado nas curvas três e quatro. Temos um pouco mais de downforce e acho que a Firestone trouxe ótimos pneus. Até aqui, vimos performances sensacionais. Acho que teremos uma corrida animada. Até o último stint, a última volta, não dá pra prever quem vai vencer", declarou o japonês ao site Motorsport.com.
 
Sato não mostrou preocupação com a questão dos pneus. Algumas equipes reclamaram do alto desgaste nos treinos livres e na classificação, algo que não atingiu o japonês, que atualmente é quinto colocado no campeonato.
 
"Eu fiz 36 voltas e não estava de tanque cheio, mas olhando o desgaste e a condição interna, parece bom. Ouvi que alguns times estavam com problemas, provavelmente pela alta pressão, é o que a Firestone diz. Espero que com a pressão correta, não tenhamos nenhum problema”, completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube