Porto e Barrichello vão ao pódio na prova final da USF2000 em St. Pete. Brooks vence

Brasileiros Kiko Porto e Eduardo Barrichello foram ao pódio juntos novamente na rodada final da USF2000. Resultado colocou Porto no top-10 do campeonato e deu vice-campeonato para Barrichello

Os brasileiros Kiko Porto e Eduardo Barrichello subiram ao pódio na última corrida da temporada 2020 da USF2000, disputada em St. Pete, na Flórida. A disputa foi vencida por Christian Brooks, que largou da pole-position.

O pernambucano Porto tentou perseguir Brooks, mas precisou se contentar com o segundo lugar. Kiko venceu a corrida 1 do fim de semana, que marcou sua primeira vitória pela USF2000. O piloto da DEForce Racing terminou o campeonato na 10ª posição.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Kiko Porto venceu em St. Pete na corrida 1 (Foto: USF2000)

Barrichello largou na quarta posição e passou o campeão Christian Rasmussen ainda no começo da corrida para assegurar o nono pódio da temporada. O resultado também foi suficiente para dar o vice-campeonato ao piloto da Pabst Racing, já que o rival Reece Gold foi apenas 9º.

Na classificação final, Christian Rasmussen completou com 394 pontos contra 353 de Barrichello. Gold ficou em terceiro com 341, e o top-5 foi completado por Michael d’Orlando, com 295, e Christian Brooks, com 284.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar