Porto lidera 1-2 brasileiro com Barrichello e vence corrida 1 da USF2000 em St. Pete

Kiko Porto venceu pela primeira vez na USF2000 em dia de brilho brasileiro nas ruas da Flórida. Eduardo Barrichello foi segundo e se aproximou do vice-campeonato

Kiko Porto, da DEForce Racing, venceu pela primeira vez na USF2000. O piloto comandou o 1-2 brasileiro com Eduardo Barrichello, da Pabst Racing, na corrida 1 nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.

Porto já tinha somado dois pódios e duas pole-positions durante a temporada. O piloto largou em segundo neste sábado, mas se aproveitou os problemas dos rivais Christian Brooks e Cameron Shields para não perder mais a liderança.

Barrichello, que largou em terceiro, subiu ao pódio pela sétima vez em 2020. O resultado o ajuda na briga pelo vice-campeonato da USF2000. Ele disputa contra Reece Gold, que completou o pódio na Flórida.

Imagem
O pódio em St. Pete com Porto e Barrichello (Foto: USF2000)

Josh Green, Michael d’Orlando, Jack William Miller, Matt Round-Garrido, Simon Sikes, Kyle Dupell e Bijoy Garg completaram o top-10.

Coroado campeão na etapa de Nova Jersey, o dinamarquês Christian Rasmussen se envolveu em acidente na largada.

A etapa final da USF2000 acontece neste domingo, em St. Pete. Porto larga em segundo, atrás de Christian Brooks, enquanto Barrichello larga em quarto.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.