Power valoriza liderança no TL1 e fala de desgaste excessivo de pneus: “Tudo para ser uma corrida interessante”

Will Power liderou o primeiro treino livre da Indy em Sonoma. O australiano, entretanto, espera o desempenho no sábado para fazer maiores planos. Power falou do desgaste excessivo dos pneus e espera por uma corrida com alternativas

Will Power começou o final de semana em Sonoma do jeito que precisava. Nesta sexta-feira (28), o australiano não deu chances aos rivais e cravou 1min17s486, ficando 0s132 na frente de Graham Rahal, um de seus concorrentes ao caneco.
 
Power gostou do primeiro treino livre na pista californiana e apontou para um desgaste excessivo dos pneus.
 
“Definitivamente, foi um treino bem interessante. Foi nosso primeiro teste com esse novo pneu. Deu para ver que a degradação vai ser grande, então a corrida tem tudo para ser cheia de alternativas”, disse.
Will Power comandou o TL1 em Sonoma (Foto: IndyCar)
Entretanto, o australiano prefere esperar o sábado para fazer maiores projeções para o resultado em Sonoma. Power acredita que ainda é possível melhor mais.
 
“Foi um bom treino para a gente, mas é amanhã que conta. Estamos com boas possibilidades em Sonoma. É hora de ir descansar e estudar o que podemos fazer de melhor. Quem sabe, a gente consegue ser até um pouco mais rápido”, completou.
 
O australiano tem chances matemáticas de ser bicampeão. Power está em quarto com 439 pontos, 61 a menos que Montoya.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube