Power vê F1 “muito fácil” e celebra que Indy “já deixou essa fase para trás”

Wil Power acredita que a Fórmula 1 atual é muito fácil para seus competidores, diferente da Indy, onde os pilotos precisam manter as duas mãos no carro o tempo inteiro. Australiano celebrou o fato da categoria ter deixado uma fase semelhante para trás

A previsibilidade da Fórmula 1 vem recebendo críticas de pilotos como Romain Grosjean, e Will Power também embarcou para falar sobre a ‘facilidade’ que a principal categoria do automobilismo vem trazendo aos seus competidores.

 
O australiano comentou que a pilotagem dos carros atuais da F1 é muito fácil, e como comparativo, apontou a volta da pole de Lewis Hamilton no GP dos Estados Unidos, em Austin. A Indy visitou o circuito pela primeira vez em 2019, com tempos 14s mais lentos que os principais da Fórmula 1.
 
"Você vê os carros de Fórmula 1 e compara com a nossa volta em Austin. Na volta da pole do Hamilton, parece que ele pode fazer a sequência de curvas com uma mão. Ele utiliza uma mão na parte onde estamos serrados no volante tentando se segurar", disse Power ao site norte-americano ‘Motorsport.com’
Will Power (Foto: Indycar)
"A Fórmula 1 é muito fácil, cara. Eles têm muita força dos pneus e muita aerodinâmica. Eles tornam mais fácil, eu reconheço. Para ser a principal categoria do esporte a motor, eles precisam de um carro mais desafiador, na minha visão", completou.
 
O piloto australiano também citou uma fase “fácil” da Indy, entre 2015 e 2017. A mudança veio no ano passado, com a introdução do novo kit aerodinâmico.
 
"Já estivemos nessa fase. Tivemos os kits com muita aerodinâmica. Era tudo muito preso, muito fácil. Tudo era fácil", concluiu.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube