Pro Mazda: Pigot controla corrida 1 e fica com vitória tranquila em Barber. Derani fecha na sexta posição

Pipo Derani não conseguiu repetir o bom desempenho apresentado nas duas primeiras etapas da Pro Mazda, categoria que integra o programa Road to Indy. O brasileiro, que largou em sétimo, teve problemas de rendimento e, mesmo depois de três posições ganhas na largada, chegou apenas em sexto: "Precisamos melhorar o carro", disse

Spencer Pigot ficou com a vitória na primeira prova da rodada dupla da Pro Mazda em Barber, no Alabama. O piloto da Juncos controlou a prova do início ao fim e cruzou a linha de chegada com pouco mais de 1s de vantagem para Scott Hargrove, da Cape.
 
O pódio foi completado por Kyle Kaiser, parceiro de Pigot na Juncos. Um dos brasileiros de destaque na competição que faz parte do programa Road to Indy, Pipo Derani, que compete pela Pelfrey, teve problemas e chegou apenas em sexto.
Pipo Derani em Barber (Foto: Pro Mazda/Road to Indy)

Em sua terceira participação na categoria, Derani largou em sétimo e chegou a ganhar três posições na largada, mas sem conseguir achar o ritmo ideal para seu carro, foi facilmente ultrapassado e não conseguiu brigar pelas posições mais à frente.

 
“Temos que acertar o carro para amanhã”, alertou o piloto. “Estou conseguindo largar bem e ganhar posições importantes, mas não achamos o acerto correto e não teve como manter essas posições que ganhei. Precisamos melhorar o carro”, concluiu.
 
Com os resultados deste sábado (26), Pigot abriu vantagem na liderança da Pro Mazda, chegando a 98 pontos – 26 a mais que Kaiser. Derani é o quarto, com 56.
 
A corrida 2 da rodada dupla de Barber ocorre neste domingo (27).
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.