Armstrong vence corrida 2 em Mid-Ohio e vira vice-líder da USF Juniors. Fecury é 7º

Quinn Armstrong foi duas vezes ao pódio em Mid-Ohio e, assim, avançou para a segunda posição na tabela da USF Juniors, após a vitória na corrida 2. Lucas Fecury ficou em sétimo, enquanto Nicolas Giaffone, líder do campeonato, abandonou

Quinn Armstrong confirmou o bom desempenho na etapa de Mid-Ohio da USF Juniors vencendo a corrida 2 deste sábado (8). Foi o segundo triunfo na temporada para o piloto australiano da DEForce Racing.

Entre os brasileiros, Lucas Fecury foi o melhor e terminou a prova em sétimo, com Erick Schotten na nona colocação. Líder absoluto do campeonato e vencedor da primeira corrida da etapa de Lexington, Nicolas Giaffone abandonou após um incidente com Ethan Barker.

Relacionadas


Hudson Schwartz cruzou a linha de chegada em segundo pela VRD Racing, seguido por Ethan Ho, da DC Autosport, com ambos conseguindo seus melhores resultados da temporada. O resultado, somado à segunda posição na primeira prova do final de semana, levou Armstrong para a vice-liderança na tabela da primeira categoria da base da Indy.

Com a possibilidade de uma tempestade iminente, a bandeira verde foi agitada 20 minutos antes para evitar problemas com o clima. Schwartz, que largou na pole, não teve problemas em assumir o controle do pelotão com uma boa largada e abrir vantagem até primeira bandeira amarela ser acionada na volta 2. Um contato entre Giaffone e Barker, que disputavam o quinto lugar, fez o paulistano sair da pista e abandonar a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Novamente, Schwartz não teve dificuldades em manter a liderança na relargada, marcada por um contato entre Joey Brienza, da Exclusive Autosport, e Max Taylor, da VRD Racing. Com isso, o #91 teve de abandonar a prova, enquanto Taylor recebeu uma punição e cumpriu um drive-through.

Armstrong levou a DEForce a duas vitórias no final de semana em Mid-Ohio (Foto: USF Juniors)

Schwartz continuou com a liderança até a volta 11, quando Armstrong conseguiu se aproximar o suficiente para fazer a ultrapassagem e assumir a liderança da prova. As bandeiras amarelas foram acionadas novamente na volta seguinte devido a um incidente envolvendo Jimmie Lockhart, da VRD Racing, que estava em sétimo lugar. 

Com isso, ainda foi possível realizar cinco voltas até a bandeirada final, que Armstrong administrou com conforto. Schwartz teve de se contentar com o segundo lugar, além de marcar a volta mais rápida da corrida, com Ho em terceiro, seguido por Jeffers e Barker.

A USF Juniors voltará à ação nos dias 12 e 13 de agosto para um rodada tripla em Road America.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.