Rasmussen domina etapa da USF2000 em Elkhart Lake. Barrichello é 3º na corrida 1

Christian Rasmussen confirmou as expectativas iniciais e teve grande atuação na abertura da USF2000 em Elkhart Lake. O dinamarquês começou com duas poles e duas vitórias

Christian Rasmussen começou com tudo a temporada 2020 da USF2000. Nesta sexta-feira (10), o dinamarquês teve duas poles e duas vitórias com autoridade em Elkhart Lake, se firmando como um dos principais candidatos ao título do primeiro degrau do Road to Indy.

Correndo pela equipe de Jay Howard, Rasmussen vem embalado pelo terceiro lugar na temporada do ano passado, campeonato em que teve três vitórias e sete pódios nas últimas quatro etapas.

Dudu Barrichello começou 2020 bem. O brasileiro, que agora veste as cores da Pabst, foi ao pódio na corrida 1, em terceiro, e fechou o top-5 na segunda prova, deixando Road America em quarto no campeonato.

Christian Rasmussen venceu em Elkhart Lake (Foto: USF2000)

Josh Green, da poderosa Cape, foi o segundo melhor piloto da abertura do campeonato da USF2000. O americano chegou até a liderar parte da segunda corrida, mas acabou superado pelo dinamarquês. No fim, um segundo lugar na primeira prova e um terceiro na sequência, somando 47 pontos contra 66 de Rasmussen.

Companheiro e compatriota de Green, Michael d’Orlando somou cinco pontos a menos, com um quinto lugar na primeira corrida e chegando em segundo na prova complementar. O top-5 da etapa ainda teve o inglês Matt Round-Garrido, que chegou em quarto duas vezes.

A primeira etapa não teve a presença do outro brasileiro do grid. Por conta da pandemia, Kiko Porto não conseguiu voltar aos EUA e agora corre contra o tempo para estar apto em Mid-Ohio, segunda rodada dupla de 2020, no último fim de semana de julho.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube