Rasmussen vence em Nova Jersey e conquista título da USF2000 por antecipação

Christian Rasmussen dominou o domingo e saiu com o título da USF2000 por antecipação. Eduardo Barrichello vai brigar pelo vice-campeonato nas rodadas finais

A temporada 2020 da USF2000 tem campeão definido. O dinamarquês Christian Rasmussen, da Jay Howard Driver Development, ganhou as duas corridas disputadas no último domingo (11) em Nova Jersey, aumentando a vantagem sobre Eduardo Barrichello para 71 pontos, impossível de ser alcançado.

Na corrida 2 do fim de semana, Rasmussen partiu da pole-position e não sofreu muitas ameaças. Ganhou com o australiano Cameron Shields em segundo e o brasileiro Barrichello em terceiro.

A terceira corrida contou com uma zebra na classificação. A pole-position ficou nas mãos de Nolan Siegel, que era líder até a chuva cair. Após a bandeira vermelha e troca de pneus, Rasmussen mostrou habilidade para tomar a ponta. Josh Green foi segundo, com Preston Campbell em terceiro.

Pódio com Rasmussen, Green e Roberts (Foto: USF2000)

Além do título, o dinamarquês também leva uma bolsa de $328.000 dólares, cerca de R$ 1,8 milhão, para a vaga na Pro 2000 em 2021.

A rodada final da USF2000 será disputada nos dias 24 e 25 de outubro nas ruas de St. Pete, Flórida. Dudu Barrichello ainda briga pelo vice-campeonato. No momento, ele e Reece Gold estão empatados em 306 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.