Barrichello faz pole e vence de ponta a ponta corrida 1 da USF2000 em Nova Jersey

Piloto brasileiro reforça lugar de briga pelo título após vitória na primeira corrida em Nova Jersey

Eduardo Barrichello dominou a corrida deste sábado (10) da USF2000 em Nova Jersey. O piloto brasileiro conseguiu marcar a pole e conseguiu converter a posição de honra em vitória com certa tranquilidade: colocando 2s6 para Christian Rasmussen.

Foi a primeira vez na temporada que Barrichello conseguiu casar a pole com a vitória, o que se prova importante sobretudo pelo momento do campeonato. Há apenas mais quatro corridas no calendário.

“A equipe Pabst e eu estamos trabalhando forte demais, e é por isso que é uma vitória coletiva. Eu não estaria aqui sem elees, então, estou feliz de oferecer mais uma vitória. A pista é bem rápida, é complicado seguir outros carros de perto por conta do ar sujo. Por isso, Christian não conseguiu chegar até mim”, afirmou o piloto.

Eduardo Barrichello venceu de ponta a ponta (Foto: USF2000)

“A pista estava bem suja, todo mundo estava escorregando. Estávamos 2s mais lentos que a classificação. Tivemos algumas dificuldades, mas acho que eu fui quem tive menos”, finalizou.

Rasmussen ficou com a segunda colocação e foi seguido por Michael d’Orlando na terceira colocação. Christian Brooks, Prescott Campbell, Cameron Shields, Jack William Miller, Matt Round-Garrido, Nolan Siegel e Yuven Sundaramoorthy concluiu o top-10.

Na classificação do campeonato, Rasmussen tem 312 pontos contra 279 de Reece Gold e 270 de Barrichello, que segue na briga. A próxima corrida em Nova Jersey acontece já neste domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira como foi a classificação para o GP de Eifel da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube