Barrichello faz pole e vence de ponta a ponta corrida 1 da USF2000 em Nova Jersey

Piloto brasileiro reforça lugar de briga pelo título após vitória na primeira corrida em Nova Jersey

Eduardo Barrichello dominou a corrida deste sábado (10) da USF2000 em Nova Jersey. O piloto brasileiro conseguiu marcar a pole e conseguiu converter a posição de honra em vitória com certa tranquilidade: colocando 2s6 para Christian Rasmussen.

Foi a primeira vez na temporada que Barrichello conseguiu casar a pole com a vitória, o que se prova importante sobretudo pelo momento do campeonato. Há apenas mais quatro corridas no calendário.

“A equipe Pabst e eu estamos trabalhando forte demais, e é por isso que é uma vitória coletiva. Eu não estaria aqui sem elees, então, estou feliz de oferecer mais uma vitória. A pista é bem rápida, é complicado seguir outros carros de perto por conta do ar sujo. Por isso, Christian não conseguiu chegar até mim”, afirmou o piloto.

Eduardo Barrichello venceu de ponta a ponta (Foto: USF2000)

“A pista estava bem suja, todo mundo estava escorregando. Estávamos 2s mais lentos que a classificação. Tivemos algumas dificuldades, mas acho que eu fui quem tive menos”, finalizou.

Rasmussen ficou com a segunda colocação e foi seguido por Michael d’Orlando na terceira colocação. Christian Brooks, Prescott Campbell, Cameron Shields, Jack William Miller, Matt Round-Garrido, Nolan Siegel e Yuven Sundaramoorthy concluiu o top-10.

Na classificação do campeonato, Rasmussen tem 312 pontos contra 279 de Reece Gold e 270 de Barrichello, que segue na briga. A próxima corrida em Nova Jersey acontece já neste domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira como foi a classificação para o GP de Eifel da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.