Recuperado de grave acidente em Indianápolis, Hinchcliffe participa de teste da Indy em Road America

James Hinchcliffe vai voltar às pistas em teste da Indy no circuito de Road America. O canadense estava afastado desde o grave acidente sofrido durante testes para as 500 Milhas de Indianápolis

determinarTipoPlayer(“15477106”, “2”, “0”);

James Hinchcliffe está, finalmente, voltando às pistas. Quatro meses após sofrer um grave acidente nos testes para as 500 Milhas de Indianápolis e passar por uma intensa recuperação, o canadense vai participar do teste da categoria na próxima segunda-feira (28) no circuito de Road America.
 
O canadense não escondeu a animação para voltar a guiar e falou que buscar a recuperação total é o que vem motivando.
 
“Eu estou feito um doido esperando este momento de voltar para as pistas. Este é, com certeza, o dia que eu mais esperei nos últimos quatro meses, é o que tem me motivado”, disse.
 
Hinchcliffe explicou que é ainda melhor voltar em Elkhart Lake, ainda que tenha reconhecido que não vai ser fácil voltar ao carro após todo o processo que sucedeu o acidente em Indianápolis.
 
“O fato do retorno acontecer em Road America, um dos meus circuitos mistos favoritos, só aumenta a minha felicidade. Mas eu não vou ficar iludido, não. Sei que o teste vai ser bem complicado”, falou.
James Hinchcliffe vai testar em Road America (Foto: Chris Owens/IndyCar)
O piloto da Schmidt Peterson espera momentos complicados na sessão de testes, mas se disse pronto para voltar já trabalhando duro.
 
“Temos de ver pela parte de que é uma pista que nós nunca corremos, com todo o estresse de ser um retorno após tanto tempo. Definitivamente, eu estou esperando ter de trabalhar duro, isto é bom”, completou.
 
A forte batida aconteceu logo no início dos treinos pós-classificação. No meio da curva 3, o carro de Hinchcliffe desviou da trajetória normal e foi de encontro ao muro de proteção. O lado direito do bólido ficou completamente destruído, e o carro quase capotou antes de parar na parte interna do traçado. Uma falha da suspensão dianteira direita provocou o impacto.

O piloto foi atendimento imediatamente e estava consciente quando foi resgatado e transportado ao hospital, onde passou pela intervenção cirúrgica no mesmo dia. Depois da alta dos médicos, James, de 28 anos, foi para sua casa em Indianápolis mesmo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.