Renovada com Sato, RLL faz novo vínculo plurianual com Honda

Horas depois de confirmar que Takuma Sato segue na equipe em 2020, a RLL também confirmou a extensão de seu vínculo com a Honda, de forma plurianual. Em 2024, parceria completará 30 anos

No mesmo dia em que confirmou a renovação de Takuma Sato para a temporada 2020, a RLL também confirmou a extensão de contrato com a Honda. A montadora japonesa fornecerá motores em um acordo plurianual com a equipe, visando o aniversário de 30 anos da parceria, iniciada em 1994.
 
"Estamos contentes em não só anunciar a mais longa relação em nosso time, mas que também estamos alongando. Valorizamos muito a confiança que a Honda colocou em nosso time técnico, na organização e no respeito que nos fará crescer como time. Temos projetos alinhados para 2020 e estamos ansiosos com a aproximação dos 30 anos de parceria, em 2024”, declarou Bobby Rahal, presidente da RLL.
Graham Rahal (Foto: Indycar)
A Honda apareceu com a Rahal pela primeira vez em 1993. A parceria retornou em 2003, e no ano seguinte contou com pole-position e vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, com Buddy Rice. Desde então, foram 12 vitórias e 13 poles.
 
"Estamos ansiosos para continuar nossa longa parceria de sucesso com a RLL. Como muitos fãs sabem, Bobby Rahal e seu time foram os primeiros a fazer parceria com a Honda na CART, em 1994. Ele se juntou a nós na IndyCar em 2003, e com Buddy Rice, conquistamos nossa primeira vitória em 2004. Estamos ansiosos para mais sucesso com a RLL nos próximos anos", citou Ted Klaus, presidente da subsidiária americana da Honda.
 
Em 2019, a RLL faturou vitórias no Alabama e em Gateway, ambas com Takuma Sato.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar