VeeKay lamenta pole perdida para Palou na Indy 500 e brinca: “Deveria ter vomitado”

Rinus VeeKay ficou a apenas 0s004 do pole-position, Álex Palou, na classificação das 500 Milhas de Indianápolis. Apesar disso, o piloto holandês aprovou a segunda colocação

Rinus VeeKay ficou a milésimos de surpreender os favoritos na classificação das 500 Milhas de Indianápolis, realizada neste domingo (21). O holandês teve uma performance bastante consistente nas quatro voltas de sua tomada de tempo e a diferença para o pole-position, Álex Palou, foi de apenas 0s004. Apesar disso, o resultado pode ser considerado positivo para a equipe Carpenter, que apresentou um carro competitivo para a Indy 500.

Em entrevista à emissora americana NBC, o piloto de 22 anos também aprovou a segunda colocação na classificação, o que permitirá um bom posicionamento no grid de largada da corrida. Porém, ele também brincou com a margem apertada de tempo e lamentou a chance desperdiçada de conquistar a pole.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rinus VeeKay fez excelentes voltas no Fast Six da classificação da Indy 500, mas ficou a 0s004 de Álex Palou (Foto: Indy)

“Eu aproveitei tudo, mas gostaria de ter um pouco mais, foi tão perto. Eu deveria ter vomitado antes da classificação ou almoçado menos, mas quero dizer, está tão perto, acho que realmente tivemos uma chance para a pole-position. Porém, também sou um pouco mimado ao dizer isso, então estou muto feliz com a segunda posição”, comentou VeeKay

“Não ganhamos nada com isso [a classificação], é apenas o começo da corrida, então… Estou muito orgulhoso da equipe, de todos, e vamos dar trabalho a eles na próxima semana”, completou.

Além de VeeKay, a Carpenter tem outros dois pilotos habilitados para a Indy 500 neste ano: Ed Carpenter, também proprietário da equipe, que largará em 13º, e Conor Daly, que começará na 16ª posição. A primeira fila do grid de largada será completada por Felix Roseqnvist, da McLaren.

A largada das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para as 13h30 (de Brasília, GMT-3) do próximo domingo (28), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.