VeeKay renova e garante permanência na Carpenter para temporada 2022 da Indy

Responsável por quebrar jejum de vitórias da Carpenter na Indy, Rinus VeeKay teve renovação de contrato garantida para 2022. Piloto fechou temporada em 12º na classificação

O acidente de Jones e O’Ward (Vídeo: NBCSN)

Rinus VeeKay está garantido na Carpenter em 2022. A equipe realizou o anúncio da renovação de contrato do piloto holandês no último domingo (26), no encerramento da temporada da Indy, em Long Beach.

Com 21 anos de idade, VeeKay tem duas temporadas pela Carpenter e foi responsável por quebrar o jejum de vitórias do time em 2021, ao triunfar no GP de Indianápolis 1. A temporada do holandês ficou marcada também por uma queda de desempenho após lesionar a clavícula em um acidente de bicicleta. Ele terminou o campeonato em 12º, com 308 pontos.

“Estou muito animado por ter uma nova temporada com a Carpenter. Avançamos muito neste ano, tive minha primeira vitória e outras grandes memórias. No próximo ano, queremos ser melhores que nunca. Queremos disputar o título, alcançar resultados melhores, vitórias mais frequentes e pódios também. A atmosfera na Carpenter é perfeita para isso, sinto que é um grupo de amigos ansiosos por resultados melhores. Estou feliz que vou continuar em 2022 e nada vai mudar”, comentou VeeKay.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rinus VeeKay está de contrato renovado (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 2021, a Carpenter teve Rinus em 15 das 16 corridas do ano no carro #21, a exceção aconteceu em Road America, quando foi substituído por Oliver Askew após o acidente de bicicleta. Já o carro #20 teve Conor Daly titular nos mistos e circuitos de rua, enquanto o chefe Ed Carpenter assumiu nos ovais, mas Daly também guiou pelo time na Indy 500 com o #47. Os planos sobre o outro carro do time ainda não foram comunicados.

“Estou muito feliz que Rinus voltará ao volante da Carpenter em 2022. Ele continuou a mostrar que tem talento e ética de trabalho para ser campeão, e este é objetivo do nosso time. Estamos ansiosos por mais sucesso na próxima temporada”, declarou Ed Carpenter, chefe da equipe.

A temporada 2022 da Indy tem início no dia 27 de fevereiro com o GP de São Petersburgo.

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar