VeeKay passa por cirurgia na clavícula e é substituído por Askew em Road America

Rinus VeeKay precisou de uma cirurgia na clavícula esquerda após o acidente sofrido em uma trilha de bicicleta. O holandês vai perder a etapa de Road America, mas a Carpenter se apressou para anunciar Oliver Askew como substituto

Romain Grosjean rodou e atacou de bombeiro em Detroit (Vídeo: Indycar)

A lesão sofrida por Rinus VeeKay vai deixá-lo de fora da etapa de Road America, neste fim de semana. O piloto da Carpenter passou por uma cirurgia na clavícula esquerda, fraturada após uma queda enquanto fazia uma trilha de bicicleta. Com isso, Oliver Askew será o substituto para a próxima corrida.

De acordo com um comunicado divulgado pela equipe Carpenter, a escolha por Askew foi pela experiência do americano no circuito de Elkhart Lake nos últimos anos. No último fim de semana, em Detroit, Oliver foi chamado às pressas para substituir Felix Rosenqvist, da McLaren, após forte acidente na corrida 1 no circuito de rua.

“Primeiramente, espero que o Rinus esteja bem e tenha uma rápida recuperação. Sou muito grato ao Ed [Carpenter, dono do time] por confiar em mim para este fim de semana. Ele possui um equipamento forte e espero ajudá-lo da melhor maneira possível em Road America”, afirmou Askew.

Oliver Askew substituiu Felix Rosenqvist em Detroit. Agora, vai ocupar o lugar de VeeKay (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Ed Carpenter também comentou a mudança no grid para este fim de semana e desejou rápida recuperação ao piloto holandês que está no hospital.

“Eu quero desejar uma rápida recuperação ao Rinus, sei que o carro #21 vai sentir sua falta. É uma pena que ele tenha que perder essa etapa, mas vai voltar mais forte. Quero também agradecer ao Oliver por estar pronto e disposto a acelerar o carro”, pontuou.

VeeKay é o quinto colocado na temporada 2021 até aqui e já tem uma vitória – no misto de Indianápolis – e um outro pódio, exatamente neste último fim de semana, em Detroit. Mesmo assim, não é a primeira lesão dele na temporada: o piloto quebrou o dedão da mão após acidente nos testes para as 500 Milhas de Indianápolis.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.