VeeKay sofre acidente de bicicleta, machuca clavícula e é dúvida para Road America

Informação veio por meio de comunicado da Carpenter, equipe de VeeKay na Indy. Piloto holandês já tem dois pódios na temporada 2021

Romain Grosjean rodou e atacou de bombeiro em Detroit (Vídeo: Indycar)

Uma das sensações da temporada 2021 da Indy, Rinus VeeKay sofreu um acidente enquanto andava de mountain bike na última segunda-feira. A informação sobre o acidente foi revelada em comunicado pela Carpenter, que informou sobre uma lesão na clavícula e já colocou a participação do holandês em dúvida para a corrida do próximo fim de semana, em Road America.

As informações, ao menos por enquanto, são basicamente essas. VeeKay fazia um treino numa trilha de bicicleta quando se machucou. Apesar da lesão na clavícula, cuja gravidade ainda não está definida, o piloto está bem e não tem outras lesões. Segundo a Carpenter, está aos cuidados da equipe médica da Indy.

“Ontem, o piloto Rinus VeeKay, da Ed Carpenter Racing, envolveu-se em acidente numa trilha de ciclismo durante um treinamento. Sofreu uma lesão na clavícula e está sendo tratado pela equipe médica da Indy. VeeKay está de bom humor e não tem outras lesões”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Rinus VeeKay celebra vitória em Indianápolis (Foto: Indycar)

“A participação de VeeKay no evento deste fim de semana, em Road America, está em dúvida e mais atualizações serão dadas conforme estiverem disponíveis”, finalizou.

VeeKay é o quinto colocado na temporada 2021 até aqui e já tem uma vitória – no misto de Indianápolis – e um outro pódio, exatamente neste último fim de semana, em Detroit. Mesmo assim, não é a primeira lesão dele na temporada: o piloto quebrou o dedão da mão após acidente nos testes para as 500 Milhas de Indianápolis.

GP às 10: Andretti começou 2021 perdida

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar