RLL adiciona quarto carro e anuncia volta de Vips no GP de Portland da Indy

Bobby Rahal, sócio da RLL, apontou que oportunidade para o estoniano é uma "recompensa" pelo esforço que tem feito ao time

Bobby Rahal, sócio da RLL, nunca escondeu o desejo de escalar Jüri Vips, reserva da equipe, para correr na temporada 2024 da Indy. Enfim, o time vai cumprir essa expectativa e, com a adição de um quarto carro, confirmou que o estoniano disputará o GP de Portland, marcado para o próximo dia 25 de agosto.

Após as portas se fecharem na Europa, muito em decorrência do episódio de injuria racial durante uma live em 2022, Vips encontrou uma oportunidade na RLL no último ano. O estoniano assumiu lugar no #30 depois da dispensa de Jack Harvey e correu em Portland e Laguna Seca. No entanto, não conseguiu vaga para a temporada 2024 e viu Pietro Fittipaldi ser confirmado no posto.

Mesmo com a opção pelo brasileiro, Rahal sempre fez questão de demonstrar que Vips faz parte dos planos da RLL — declarou isso no anúncio de Fittipaldi, no último ano, e que trabalharia para dar uma oportunidade ao estoniano. A nova chance, então, está com data para marcada.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vips durante GP de Portland de 2023 (Foto: Indycar)

“Estamos felizes por conseguir colocar Jüri para correr. São muitas as razões, mas a principal é que ele mostrou em Portland e Laguna Seca em 2023 que tem ritmo para correr em qualquer GP por nós. Trabalhou bastante no simulador e nos ajudou a entender o sistema híbrido. Essa é uma boa recompensa por esse esforço. Espero que ele possa fazer mais etapas pela RLL”, afirmou Rahal.

Vips vai disputar sua terceira corrida na Indy no carro #75, o mesmo que Takuma Sato disputou as 500 Milhas de Indianápolis deste ano, quando completou a prova na 14ª colocação. O estoniano também não teve resultados com tanto destaque na Indy. Foi 18º em Portland e abandonou em Laguna Seca, quando encerrou a temporada de 2023 pela RLL.

“Sou muito grato a RLL por essa oportunidade. Tenho trabalhado muito próximo ao time no simulador. Já faz um ano que corri no carro, mas estou confiante que a experiência que tive em Portland e Laguna Seca em 2023 vão me ajudar a encontrar velocidade. Será um grande desafio e estou muito ansioso por isso”, comentou Vips.

O próximo compromisso da Indy acontece apenas no dia 17 de agosto, no oval de Gateway, no Illinois. Será a 13ª de 17 etapas da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.