RLL defende continuidade e confirma renovação com Sato para temporada 2020

Dias depois de anunciar a negociação para manter o piloto japonês por mais um ano, a confirmação da permanência de Takuma Sato para a próxima temporada saiu horas antes do treino classificatório para a etapa de Laguna Seca

Pouco antes do início do terceiro treino livre da última etapa do ano da Indy, em Laguna Seca, a Rahal Letterman Lanigan confirmou a permanência de Takuma Sato na equipe para mais uma temporada. Não era segredo que a equipe buscava um acordo para manter o veterano japonês, hoje com 42 anos. Esta vai ser a quarta temporada do piloto japonês pela equipe, tendo corrido em 2012 e de 2018 até agora.
 
A temporada de 2019 tem sido a melhor de Sato na Indy até o momento. O piloto está em sexto no campeonato, com 397 pontos, depois de conseguir duas vitórias, no Alabama e Gateway, além do terceiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis e na primeira corrida no circuito de rua de Detroit.
Ele fica: Takuma Sato renovou por mais um ano com a RLL (Foto: Indycar)

“Nós estamos muito felizes com os resultados e o nível competitivo que Takuma mostrou nessa temporada”, afirmou Bobby Rahal, um dos donos da equipe RLL. 

 
“Ele é parte integral de nossa equipe e acredito que nós mostramos isso. Essa decisão nos permite manter o trabalho e continuar a construção do nosso programa para 2020”, completou o dirigente e ex-piloto.
 
Sato disse estar muito contente em continuar com a equipe por mais um ano. “Cada membro da equipe é extremamente leal e me deu um suporte inacreditável. Eu realmente me sinto em casa e estou muito orgulhoso do time”, afirmou Sato. A permanência do japonês também representa a sequência da Honda, parceira de longa data de Takuma, como fornecedora da RLL.
 
Enquanto isso, o piloto se prepara para a última etapa da temporada de 2019 da Indy, que acontece neste domingo em Laguna Seca e vai marcar a coroação do grande campeão do ano. Josef Newgarden é o favorito ao bicampeonato, mas Alexander Rossi e Simon Pagenaud correm por fora, enquanto Scott Dixon parte como azarão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar