RLL encaminha renovação com Sato para temporada 2020 da Indy

Takuma Sato está encaminhado para permanecer mais uma temporada na RLL. O japonês de 42 anos agrada o time após conquistar duas vitórias e duas poles em 2019. Engenheiro Eddie Jones também deve permanecer

Takuma Sato negocia sua permanência na RLL para a temporada 2020 da Indy. Bobby Rahal, chefe do time, afirmou que as duas partes estão interessadas. Um acordo deve ser oficializado nas próximas semanas para o terceiro ano do piloto no carro #30.
 
Com a RLL, Sato conquistou três vitórias e duas poles em duas temporadas. Rahal valorizou o esforço e a importância do veterano japonês para o time.
 
"Nós queremos continuar. Esperamos fechar acordo com o Takuma em breve. Ele é um ótimo companheiro para o Graham e o nosso time", disse em entrevista ao site norte-americano ‘Racer.com’.
Takuma Sato (Foto: Indycar)
Outra permanência importante na RLL é a do engenheiro Eddie Jones, que acompanha Sato. O inglês é mais conhecido por ter trabalhado no título de Dan Wheldon, em 2005. Um possível abandono da profissão para acompanhar a família era cogitado.
 
"Conversamos com o Eddie. De imediato, não esperamos mudanças, mas podem acontecer em um ano ou dois. Ele ainda quer ser engenheiro, mas tem uma família nova e as viagens são duras. Ele será parte da nossa família em longo termo e faremos de tudo para encontrar um lugar que ele se encaixa. É capaz de tantas coisas no lado técnico, não acho que será difícil para ele fazer a transição quando for a hora", completou.
 
Sato é o sexto colocado no campeonato da Indy, com 397 pontos. A última etapa do campeonato acontece no domingo, em Laguna Seca, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.