Penske intervém e garante aporte financeiro para temporada de Rowe na USF2000

Único piloto negro no grid da USF2000, Myles Rowe tinha temporada em risco por conta de falta de dinheiro. Roger Penske assumiu responsabilidade para manter piloto na Pabst Racing

Colton Herta segurou no braço sua Andretti (Vídeo: IndyCar)

Na briga pelo título da USF2000, o piloto americano Myles Rowe vai conseguir completar a temporada do campeonato pela Pabst Racing por conta do apoio de Roger Penske, chefão da Indy.

Penske já tinha apoiado Rowe, único piloto negro no grid do certame, durante a temporada 2021 como parte do programa Race for Equality & Change, criado em busca de aumentar a diversidade na Indy. A rodada tripla no misto de Indianápolis, no último fim de semana, seria o último evento de Rowe com a Pabst até a intervenção de Roger.

“Ele fez um bom trabalho, sentou comigo e com Pabst, e eu disse a eles que firmaria o compromisso até o fim da temporada, então, estamos em boa forma. Temos um plano. Se ele chegar onde quisermos que ele chegue, pode haver uma opção no próximo ano. Temos foco nisso, com certeza”, disse o mandatário em entrevista à revista americana Racer.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Myles Rowe teve temporada garantida por Roger Penske (Foto: Indycar)

Rowe chegou na Indy pela equipe Force Indy, criada como parte do programa Race for Equality & Change. Porém, a esquadra optou pro subir para a Indy Lights em 2022, deixando Myles sem lugar no grid. O piloto chegou a abrir uma vaquinha virtual, onde recebeu uma doação de US$ 200 mil que permitiu a assinatura com a Pabst.

Primeiro piloto negro a vencer uma corrida sancionada pela Indy, Rowe atualmente é o quarto colocado na temporada 2022 da USF2000, com vitórias em St. Pete e no Alabama.

McLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ALEXANDER ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.