Grosjean passa por novo procedimento cirúrgico e faz transplante de pele na mão

Ainda em recuperação do acidente no Bahrein, há um ano, Romain Grosjean fez novo procedimento cirúrgico na mão e comemorou resultado positivo nas redes sociais

F1 CHEGA AO MÉXICO + HAMILTON x VERSTAPPEN É NOVO SENNA x PROST? | Paddock GP #263

Ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente disputando a Indy, Romain Grosjean realizou novo transplante de pele na mão na última terça-feira (2), ainda em decorrência do acidente no GP do Bahrein de 2020. O procedimento já era esperado pelo veterano, que inclusive deve realizar outro transplante no próximo ano para prosseguir com a recuperação.

Após a cirurgia, Grosjean publicou fotos em suas redes sociais e brincou com a situação.

“Estou com a minha mão de Mickey de volta”, postou o franco-suíço.

No acidente – que vai fazer um ano em 29 de novembro -, Grosjean perdeu o controle da Haas e atingiu o guard-rail. No processo, o carro foi destruído e chamas tomaram conta do monoposto, dentro do qual Romain ficou preso por quase 30 segundos, em uma das cenas mais assustadoras da Fórmula 1 nos últimos tempos. Apesar do susto, que paralisou a corrida e acabou significando a última participação dele na F1 na carreira, as queimaduras sofridas pelo piloto não foram graves, e a alta médica veio três dias depois.

Semanas atrás, Grosjean revelou ao podcast ‘In the Fast Lane’ que a mão esquerda, mais exposta às chamas, estava em torno de 95% boa, apresentando apenas algumas limitações com as quais “se aprende a viver”. A mão direita está 100% recuperada, mas é necessário o uso de protetor solar quando exposto ao sol. Além disso, o Romain costuma atualizar os fãs sobre o estado de saúde, e postou uma foto da mão no início de outubro para mostrar o estágio da recuperação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grosjean posta foto da mão para mostrar recuperação aos fãs (Foto; Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com extensa carreira na Fórmula 1, o GP do Bahrein de 2020 acabou significando a última corrida da carreira do experiente piloto na principal categoria do automobilismo. Em 2021, Grosjean passou a correr na Indy pela Dale Coyne e, com campeonato sólido na estreia, garantiu um contrato com a Andretti para 2022 e a possibilidade de brigar pelo título, já que a equipe forma o Trio-de-ferro da Indy junto a Ganassi e Penske. Em nova etapa da carreira, Romain se disse “apaixonado” pela modalidade.

David Vidales quase decola e acerta Dino Beganovic. Os dois pilotos, da Prema, abandonaram em Monza (Vídeo: FRECA)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.