Grosjean revela que vai utilizar capacete desenhado pelos filhos em 1º teste na Indy

O desenho de Sacha, Simon e Camille Grosjean dedicado ao pai Romain não pôde ser utilizado na Fórmula 1, mas o piloto confirmou que a homenagem dos filhos aparecerá na Indy

Romain Grosjean não teve a chance de utilizar a pintura do capacete desenhada por seus filhos na Fórmula 1, mas ela aparecerá na Indy agora que o franco-suíço assinou contrato com a Dale Coyne.

O desenho feito por Sacha, Simon e Camille Grosjean era esperado para aparecer no capacete de Romain no GP de Abu Dhabi, mas o piloto foi impedido de correr por conta das queimaduras nas mãos oriundas do grave acidente no GP do Bahrein.

O primeiro teste de Grosjean com a Dale Coyne acontece no final de fevereiro. A pintura do capacete será utilizada, e o francês também comentou sobre a chance de utilizar em sua estreia oficial na categoria, no GP do Alabama, em abril.

O desenho feito pelos filhos de Grosjean (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sim, vou pilotar no primeiro teste com aquele capacete, com certeza, e talvez até a primeira corrida da temporada. Estou atualizando os patrocínios, escondendo o logo da Haas e colocando os da Dale Coyne. Mas vou correr com aquele capacete, significa muito para mim”, comentou na coletiva de anúncio de assinatura com a Dale Coyne.

O teste com a nova equipe marca a primeira vez que Grosjean entrará em um carro após o acidente sofrido no Bahrein em dezembro. O piloto falou sobre a experiência de retornar após a experiência que quase tirou sua vida.

“Eu vejo a vida um pouco diferente, mas você sempre tende a voltar como era antes. Mesmo com uma cicatriz na mão e uma cicatriz mental no meu cérebro, não é negativo, é bem positivo. É mais sobre entender como a vida acontece e como pode ir embora rápido. Estou feliz por estar vivo”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube