Grosjean revela que planejava usar capacete desenhado por filhos em Abu Dhabi

Romain Grosjean teria se despedido da F1 em Abu Dhabi com um capacete desenhado pelos filhos, mas o acidente em Sakhir mudou tudo. George Russell e Charles Leclerc, por sua vez, ficam sem empecilhos para prestar homenagens ao fim de 2020

O GP de Abu Dhabi era para ser o último da carreira de Romain Grosjean na Fórmula 1, isso até o acidente tenebroso do GP do Bahrein causar queimaduras e abreviar a participação na temporada 2020. É motivo de enorme lamentação para o francês – não só por não despedir da melhor forma, mas também por não poder usar capacete desenhado pelos próprios filhos.

A situação foi revelada pelo próprio Grosjean através de redes sociais. O francês chegou a sonhar com o retorno às pistas em Abu Dhabi, mas precisou voltar para casa por conta da gravidade das queimaduras.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Romain Grosjean tem um capacete desenhado pelos filhos (Foto: Reprodução)

“Esse é o capacete mais bonito que eu poderia imaginar”, escreveu Grosjean. “Foi criado por Sacha, Simon e Camille para minha última corrida na F1 em Abu Dhabi. Vou tentar usar no futuro, é bonito demais para ficar em casa sem ser usado”, seguiu.

O último GP na F1 foi o do Bahrein, já que Grosjean perdeu vaga na Haas para 2021. Só que ainda há expectativa de um teste de despedida, com a Mercedes considerando oferecer um carro ao veterano.

George Russell homenageia a família Williams, que deixou a equipe em 2020 (Foto: Reprodução)

Grosjean homenageia família Williams…

George Russell nem sabia se disputaria o GP de Abu Dhabi pela Williams. O retorno de Lewis Hamilton só foi confirmado de última hora, mantendo a possibilidade de o pupilo seguir na Mercedes. Voltando ao fim do grid, Russell também tem um capacete especial.

O britânico revelou um capacete azul marinho, que é a cor tradicional da Williams. Os primeiros carros que Frank Williams alinhou no grid da F1, ainda nos anos 1960, tinham tal tom. O objetivo é homenagear a família, tanto Frank quanto Claire, ao fim de um 2020 que representou o fim da passagem de ambos pela escuderia.

O capacete de Charles Leclerc é cheio de homenagens a Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

…e Leclerc homenageia Vettel na despedida

Também há capacete especial na Ferrari. O GP de Abu Dhabi é a última corrida de Sebastian Vettel pela escuderia, encerrando ciclo de cinco anos. Foi a deixa para Charles Leclerc preparar uma homenagem.

O monegasco corre com um capacete cheio de referências ao companheiro. A mensagem ‘Danke, Seb’ [‘Obrigado, Seb’ em alemão] aparece no topo, enquanto as laterais carregam imagens dos pilotos juntos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.