Rosenqvist agradece tráfego por ajuda em Elkhart Lake: “Sou um dos que mais reclama”

Felix Rosenqvist relembrou o quase em Mid-Ohio e afirmou que sempre confiou no potencial de corrida da Ganassi. Sueco venceu pela primeira vez neste domingo

A primeira vitória de Felix Rosenqvist na Indy veio de forma dramática. Após largar da sétima posição, o sueco da Ganassi foi ganhando terreno até a penúltima volta, quando superou Pato O’Ward e assumiu a liderança em Elkhart Lake, na corrida disputada neste domingo (12).

Na coletiva de imprensa virtual, o sueco revelou um dos fatores determinantes para o primeiro triunfo da categoria, e afirmou que sempre soube do ritmo de corrida da Ganassi.

“Foi uma daquelas corridas, assim como Mid-Ohio no ano passado, que você tem de confiar no seu ritmo. Corremos muito de frente para o vento, diferente de ontem quando ficamos no tráfego na maior parte da corrida. Tentamos nos manter o mais livres possíveis, porque sabíamos do nosso ritmo de corrida. Foi divertido”, declarou o piloto do carro #10.

Felix Rosenqvist (Foto: Indycar)

Rosenqvist também deu detalhes sobre a animada disputa com O’Ward, da McLaren, nas voltas finais da corrida. Para o vencedor, os retardatários tiveram papel importante na hora de alcançar o mexicano, que foi pole e liderou boa parte da prova.

“Ele manteve a distância, mas fui cortando e o alcançando, ao mesmo tempo em que enfrentamos tráfego, e isso funcionou ao meu favor. Sou um dos que mais reclama disso, então foi bom”, citou Rosenqvist, que cortou três segundos da vantagem quando O’Ward se aproximou de Conor Daly, da Carpenter.

“Quando o Pato encarou o tráfego, saiu do controle dele, fomos ganhando muito mais com os pneus pretos. Naquele ponto, estava apenas focado em vencer. Tivemos ritmo, tivemos o push-to-pass. Foi uma boa briga, creio que todo mundo gostou”, completou.

A Indy retorna no próximo fim de semana com a rodada dupla em Iowa. A primeira corrida acontece na sexta-feira, 17.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.