Rosenqvist agradece tráfego por ajuda em Elkhart Lake: “Sou um dos que mais reclama”

Felix Rosenqvist relembrou o quase em Mid-Ohio e afirmou que sempre confiou no potencial de corrida da Ganassi. Sueco venceu pela primeira vez neste domingo

A primeira vitória de Felix Rosenqvist na Indy veio de forma dramática. Após largar da sétima posição, o sueco da Ganassi foi ganhando terreno até a penúltima volta, quando superou Pato O’Ward e assumiu a liderança em Elkhart Lake, na corrida disputada neste domingo (12).

Na coletiva de imprensa virtual, o sueco revelou um dos fatores determinantes para o primeiro triunfo da categoria, e afirmou que sempre soube do ritmo de corrida da Ganassi.

“Foi uma daquelas corridas, assim como Mid-Ohio no ano passado, que você tem de confiar no seu ritmo. Corremos muito de frente para o vento, diferente de ontem quando ficamos no tráfego na maior parte da corrida. Tentamos nos manter o mais livres possíveis, porque sabíamos do nosso ritmo de corrida. Foi divertido”, declarou o piloto do carro #10.

Felix Rosenqvist (Foto: Indycar)

Rosenqvist também deu detalhes sobre a animada disputa com O’Ward, da McLaren, nas voltas finais da corrida. Para o vencedor, os retardatários tiveram papel importante na hora de alcançar o mexicano, que foi pole e liderou boa parte da prova.

“Ele manteve a distância, mas fui cortando e o alcançando, ao mesmo tempo em que enfrentamos tráfego, e isso funcionou ao meu favor. Sou um dos que mais reclama disso, então foi bom”, citou Rosenqvist, que cortou três segundos da vantagem quando O’Ward se aproximou de Conor Daly, da Carpenter.

“Quando o Pato encarou o tráfego, saiu do controle dele, fomos ganhando muito mais com os pneus pretos. Naquele ponto, estava apenas focado em vencer. Tivemos ritmo, tivemos o push-to-pass. Foi uma boa briga, creio que todo mundo gostou”, completou.

A Indy retorna no próximo fim de semana com a rodada dupla em Iowa. A primeira corrida acontece na sexta-feira, 17.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube