Rosenqvist faz melhor tempo em TL1 marcado por bandeiras vermelhas de Leist e Kanaan no Alabama
O primeiro treino livre do GP do Alabama foi bastante conturbado. Com três bandeiras vermelhas, a sessão teve Felix Rosenqvist sempre na frente com a Ganassi, enquanto a dupla brasileira da Foyt pouco andou, parando as atividades duas vezes
Os demais ponteiros apareceram todos já na reta final do TL1, afinal, nos conturbados primeiros dois terços de sessão, apenas cinco pilotos tinham registrado voltas rápidas. Sébastien Bourdais foi o segundo, 0s04 atrás do sueco da Ganassi.
O top-6 da atípica atividade acabou sendo inteiramente composto pela Honda. James Hinchcliffe, Scott Dixon, Ryan Hunter-Reay e Colton Herta foram os pilotos que apareceram logo abaixo de Bourdais.
Relacionadas
O melhor representante da Chevrolet no começo do final de semana foi o promissor Pato O'Ward, que colocou a Carlin em sétimo, 0s27 atrás de Rosenqvist. Takuma Sato, Alexander Rossi e Simon Pagenaud apareceram fechando o top-10. Especialista em Barber, Josef Newgarden foi apenas o 14º.
O final de semana não começou nada bom para a Foyt. Duas das três bandeiras vermelhas do TL1 foram causadas por Matheus Leist e Tony Kanaan, por toque no muro e rodada, respectivamente.
Confira como foi o TL1 no Alabama
Com nuvens bem carregadas no céu, o primeiro treino livre da Indy no Alabama começou pontualmente às 13h15 (em Brasília). Quem abriu os trabalhos em uma pista que estava bem vazia foi Matheus Leist, o primeiro a dar uma volta rápida em 1min33s648.
IndyNoGP?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#IndyNoGP @MatheusLeist causou a primeira bandeira vermelha do final de semana da #Indy no #AlabamaGP pic.twitter.com/CxCiOwJ9vw
— Grande Prêmio (@grandepremio) April 5, 2019
A bandeira verde só voltou a ser acionada quando era iniciado o terço final do TL1 e a pista ficou uma loucura, com o grid inteiro buscando registrar voltas rápidas. No caso da maioria, as primeiras voltas rápidas.
Enquanto Sébastien Bourdais surgia e arrancava Hinch da segunda colocação, ainda havia tempo de um terceiro carro da Chevrolet causar nova bandeira vermelha. Foi Spencer Pigot, que também rodou e acabou encerrando a atividade.
Indy, GP do Alabama, Barber, TL1
1 | F ROSENQVIST | Ganassi Honda | 1:09.230 | 14 | |
2 | S BOURDAIS | Dale Coyne Honda | 1:09.275 | +0.045 | 8 |
3 | J HINCHCLIFFE | SPM Honda | 1:09.328 | +0.098 | 7 |
4 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:09.437 | +0.207 | 8 |
5 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:09.445 | +0.215 | 9 |
6 | C HERTA | Harding Honda | 1:09.499 | +0.269 | 14 |
7 | P O'WARD | Carlin Chevrolet | 1:09.501 | +0.271 | 16 |
8 | T SATO | RLL Honda | 1:09.548 | +0.318 | 5 |
9 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:09.802 | +0.572 | 8 |
10 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:09.829 | +0.599 | 7 |
11 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 1:09.914 | +0.684 | 7 |
12 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:09.944 | +0.714 | 11 |
13 | T KANAAN | Foyt Chevrolet | 1:09.971 | +0.741 | 6 |
14 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:10.117 | +0.887 | 7 |
15 | M ERICSSON | SPM Honda | 1:10.125 | +0.895 | 14 |
16 | S PIGOT | Carpenter Chevrolet | 1:10.143 | +0.913 | 4 |
17 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:10.263 | +1.033 | 9 |
18 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 1:10.318 | +1.088 | 8 |
19 | E JONES | Carpenter Chevrolet | 1:10.628 | +1.398 | 7 |
20 | G RAHAL | RLL Honda | 1:10.738 | +1.508 | 8 |
21 | S FERRUCCI | Dale Coyne Honda | 1:10.760 | +1.530 | 8 |
22 | Z VEACH | Andretti Honda | 1:11.077 | +1.847 | 8 |
23 | B HANLEY | DragonSpeed Chevrolet | 1:11.412 | +2.182 | 12 |
24 | M LEIST | Foyt Chevrolet | 1:33.648 | +24.418 | 1 |