Indy

Rosenqvist rasga elogios ao “esperto” Dixon: “É muito impressionante”

Felix Rosenqvist ficou apenas 0s093 atrás de Scott Dixon em sua melhor exibição na Indy até aqui. O sueco pregou bastante respeito pelo pentacampeão, revelando sua admiração pelo estilo de pilotagem do neozelandês, quarto colocado no campeonato

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Felix Rosenqvist conquistou o seu primeiro pódio na Indy em Mid-Ohio. Com uma exibição acima da média, o sueco da Ganassi ficou em segundo, apenas 0s093 atrás do companheiro de equipe Scott Dixon, vencedor da prova.
 
Rosenqvist, em seu primeiro ano na Indy, aproveitou para rasgar elogios ao pentacampeão, revelando que gostou bastante de ter disputado posição e citando as habilidades do neozelandês.
 
"Eu realmente aproveitei todos os momentos que briguei com ele na pista. É muito impressionante o quão esperto ele é, não apenas na velocidade, mas o jeito que ele corre, especialmente lado a lado. Ele raramente erra e pudemos ver isso', declarou o sueco.
Felix Rosenqvist (Foto: Indycar)
"Ele tinha quatro pneus desgastados, pouca gasolina e ainda saiu na frente. Tenho certeza que teria passado com mais uma volta, mas isso são corridas. Os retardatários atrapalharam, ele venceu e crédito dele. Talvez consigamos na próxima", seguiu.
 
Rosenqvist também comentou sobre o respeito pela figura de Dixon. O sueco citou que o veterano é sempre um piloto muito limpo nas pistas, e por ser companheiro de equipe, não tentou um movimento mais agressivo para sair com a vitória.
 
"Assim, se fosse outra pessoa, claramente eu tentaria de forma mais agressiva. Mas sendo o Scott, você sabe que ele vai jogar limpo. Conheço outros pilotos neste campeonato que não dariam o duro que eu dei contra o Scott, porque seria um acidente na certa. Ele está sempre no nível certo de agressividade e segurança ao mesmo tempo", concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.