Rossi destaca trabalho da Andretti durante madrugada e vibra com pole “gigante e inesperada” em Long Beach

Alexander Rossi não era favorito para a pole-position na sexta, mas o trabalho da Andretti durante a madrugada colocou o piloto como o melhor do terceiro treino livre e o pole-position da etapa de Long Beach. Rossi agradeceu o trabalho da equipe e espera reduzir o prejuízo inicial do campeonato na corrida do domingo

Alexander Rossi cresceu no sábado e conquistou a pole-position para o GP de Long Beach da Indy. O americano foi também o melhor no terceiro treino livre, realizado no início da tarde, e acabou desbancando os favoritos, especialmente Scott Dixon, para anotar a quinta pole-position da carreira.

Em entrevista à emisorra norte-americana NBSCN após sair do carro, o piloto da Andretti elogiou o trabalho feito pela equipe após os treinos de sexta-feira. E confessou surpresa com o melhor tempo do treino classificatório.

"Os caras da equipe fizeram um grande trabalho. Tivemos uma sexta-feira difícil e o trabalho que fizemos durante a madrugada foi ótimo. Liderar o terceiro treino livre e anotar a pole contra os concorrentes mais duros que já tivemos, é muito crédito para o time. Isso foi gigante, não esperava, para ser sincero", comentou.

Alexander Rossi (Stephen King/IndyCar)

Pole e vencedor em Long Beach no ano passado, Rossi também destacou que, apesar do bom carro, a Andretti ainda não tinha conseguido o melhor ajuste. O #27 acredita que a prova de domingo será uma ótima oportunidade para recuperar o prejuízo das etapas anteriores e se aproximar dos líderes do campeonato.

"Tínhamos um bom carro, mas ainda não tivemos o melhor carro do grid. Aqui, precisávamos executar certinho, pois já abriram uma grande vantagem no campeonato. O time fez um bom trabalho desde o primeiro passo, e sabemos como vencer com a pole aqui. Espero que consigamos amanhã", finalizou.

O GP de Long Beach da Indy acontece neste domingo (14), a partir das 17h30 (em Brasília).


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube