Ferrucci bate no fim da classificação e bagunça grid do GP de Detroit 2

Batida de Santino Ferrucci encerrou classificação para GP de Detroit 2. Bandeira vermelha garantiu pole-position de Josef Newgarden, mas prejudicou Scott Dixon e Simon Pagenaud

Ferrucci bate e finaliza classificação em Detroit (Vídeo: NBCSN)

Santino Ferrucci bagunçou a reta final da classificação do GP de Detroit 2, realizada na manhã deste domingo (13). O piloto americano da RLL bateu na última curva do circuito de rua e com o cronômetro zerado, finalizando a sessão e impedindo com que outros competidores do Fast 12 completassem suas últimas voltas.

A batida de Ferrucci garantiu Josef Newgarden na pole-position da corrida, mas alterou diversas posições por conta de voltas anuladas. Santino, em tese, vai largar do 12º posto, mas a RLL terá o trabalho de consertar a suspensão dianteira esquerda do carro #45, destruída por conta do acidente.

Scott Dixon, da Ganassi, e Simon Pagenaud, da Penske, foram prejudicados pelas voltas anuladas. O neozelandês hexacampeão caiu do terceiro para o sexto lugar, enquanto o francês foi de sétimo para décimo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Santino Ferrucci nas ruas de Detroit (Foto: Indycar)

Alguns dos principais beneficiados pela batida foram Alexander Rossi e Romain Grosjean. O americano da Andretti foi promovido de oitavo para o sétimo posto, enquanto o francês da Dale Coyne vai largar no quinto lugar em vez do sexto. Líder do campeonato, Álex Palou vai largar em quarto.

O GP de Detroit 2 tem largada prevista para 13h40 (de Brasília). A prova do sábado foi vencida pelo sueco Marcus Ericsson, da Ganassi.

GP às 10: Gasly tem rara honra de ser maior da história de equipe da F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.