Ferrucci bate no fim da classificação e bagunça grid do GP de Detroit 2

Batida de Santino Ferrucci encerrou classificação para GP de Detroit 2. Bandeira vermelha garantiu pole-position de Josef Newgarden, mas prejudicou Scott Dixon e Simon Pagenaud

Ferrucci bate e finaliza classificação em Detroit (Vídeo: NBCSN)

Santino Ferrucci bagunçou a reta final da classificação do GP de Detroit 2, realizada na manhã deste domingo (13). O piloto americano da RLL bateu na última curva do circuito de rua e com o cronômetro zerado, finalizando a sessão e impedindo com que outros competidores do Fast 12 completassem suas últimas voltas.

A batida de Ferrucci garantiu Josef Newgarden na pole-position da corrida, mas alterou diversas posições por conta de voltas anuladas. Santino, em tese, vai largar do 12º posto, mas a RLL terá o trabalho de consertar a suspensão dianteira esquerda do carro #45, destruída por conta do acidente.

Scott Dixon, da Ganassi, e Simon Pagenaud, da Penske, foram prejudicados pelas voltas anuladas. O neozelandês hexacampeão caiu do terceiro para o sexto lugar, enquanto o francês foi de sétimo para décimo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Santino Ferrucci nas ruas de Detroit (Foto: Indycar)

Alguns dos principais beneficiados pela batida foram Alexander Rossi e Romain Grosjean. O americano da Andretti foi promovido de oitavo para o sétimo posto, enquanto o francês da Dale Coyne vai largar no quinto lugar em vez do sexto. Líder do campeonato, Álex Palou vai largar em quarto.

O GP de Detroit 2 tem largada prevista para 13h40 (de Brasília). A prova do sábado foi vencida pelo sueco Marcus Ericsson, da Ganassi.

GP às 10: Gasly tem rara honra de ser maior da história de equipe da F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar