Ferrucci negocia renovação com Foyt e indica “muita coisa por trás” de chegada de Malukas

Rumores apontam que David Malukas fechou com a Foyt interessado em caminho à Penske. Santino Ferrucci sugere como "obvio" interesses por trás da transferência

Mesmo sendo o principal piloto da Foyt, Santino Ferrucci não tem a permanência garantida na Indy para 2025. Além disso, o atual representante do #14 viu a equipe assinar com David Malukas — um movimento que gerou uma série de especulações, não somente a respeito da sequência de Ferrucci na equipe, mas que a transferência teria relação com a parceria com a Penske. Santino aumentou a temperatura em cima do assunto ao dizer que “tem muita coisa por trás” da transferência.

A Foyt acertou com a Penske uma aliança técnica para 2024. O time de Roger Penske apertou engenheiros na estrutura liderada por Larry Foyt, com as duas partes compartilhando dados e acertos, mas a parceria deve ir além disso para 2025. O GRANDE PRÊMIO apurou que a Penske pretende fazer da Foyt uma espécie de equipe júnior, onde desenvolveria talentos para aproveitar posteriormente. O time já faz isso com engenheiros e pretende fazer com pilotos.

A saída de Malukas da Meyer Shank e chegada à Foyt para 2025 teria relação com essa movimentação. O norte-americano estaria de olho no futuro, principalmente na vaga de Will Power, que tem contrato até o final da próxima temporada. O australiano declarou no passado que este seria seu último contrato na Indy, no entanto, não repete essa fala faz um bom tempo.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Herta encara ‘missão Franchitti 2010’ para impedir tri de Palou e levar título na Indy

David Malukas acertou com a Foyt e pode usar equipe como caminho à Penske (Foto: IndyCar)

Ferrucci sugeriu que a ida de Malukas para a Foyt pode ter relação com a Penske. Da parte dele, segue negociando com Larry Foyt. Porém, a permanência no #14 pode não ser tão simples. O GRANDE PRÊMIO ouviu algumas pessoas com influência no paddock da Indy, que apontaram que o ‘perfil polêmico’ pode dificultar a renovação, algo que não agrada Roger Penske — caso aumente a influência dentro do time.

“Com David, terei um companheiro de equipe muito forte. Quem está no paddock sabe que tem muita coisa por trás [da assinatura]. Isso me parece óbvio. Do meu lado, tenho de seguir o caminho com Larry”, disse Ferrucci.

“Não assinei para o próximo ano, mas estou trabalhando e negociando com ele. Quero ficar. Este é meu objetivo agora e, obviamente, vamos ter trabalho nessas três semanas”, completou.

Ainda sem o acordo para 2025, Ferrucci enumerou alguns fatores que o fazem acreditar que ele formaria uma dupla muito forte com Malukas.

“Acho que nós dois poderemos trabalhar muito bem. Temos praticamente a mesma idade, então, acho que esse fogo pode ser divertido. Definitivamente, podemos fazer boas coisas juntos. Para a equipe, seria ótimo ter dois pilotos brigando por pódios e vitórias. Isso não somente eleva o time, mas também vai melhor o nível dos pilotos, pois um vai pressionar o outro”, encerrou.

Indy retorna já neste fim de semana com a etapa de Portland, no Oregon, marcada para o próximo domingo (25), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.