Ferrucci pede desculpas a Kirkwood e Herta por falas homofóbicas em Detroit

Após declarações homofóbicas no sábado, Santino Ferrucci pediu desculpas aos pilotos da Andretti. Piloto da Foyt chamou atenção pelos conflitos em Detroit, onde somou nova ida ao top-10

Santino Ferrucci chamou a atenção por conta dos inúmeros conflitos que teve durante o fim de semana do GP de Detroit da Indy. O mais notável deles foi no sábado de classificação, quando empurrou Kyle Kirkwood, da Andretti, após uma discussão nos boxes por conta de um toque no treino livre 3. O piloto da Foyt voltou atrás e acabou se desculpando pelas declarações homofóbicas que fez em seguida.

Ferrucci também quase tocou com Colton Herta, companheiro de equipe de Kirkwood na Andretti, segundos depois do primeiro incidente. Em entrevista à emissora NBCSN, o piloto da Foyt chamou Herta de “namoradinho” de Kyle. Em declaração posterior para a revista Racer, pediu desculpas pelo termo.

Relacionadas


“Peço desculpas pelos comentários. Fui muito fora do limite, especialmente no mês do orgulho LGBTQIA+. Não é, de forma alguma, o que quero transmitir como eu mesmo, e gostaria de me pronunciar sob forma mais positiva. Com toda a tensão acontecendo, deixei minhas emoções tomarem conta. Quero pedir desculpas para a comunidade, para Colton e Kyle por isso”, afirmou.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Santino Ferrucci em Detroit (Foto: Indycar)

Mesmo com as polêmicas, Ferrucci é um destaque da temporada 2024 da Indy. Com a Foyt, ocupa a 12ª colocação do Campeonato, com 117 pontos e quatro idas ao top-10 em seis corridas. O melhor resultado foi o sétimo lugar no GP do Alabama.

Indy retorna já no próximo fim de semana com o GP de Road America, que acontece no circuito localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.