Ferrucci quebra jejum em Portland e anota primeira pole da Foyt em 10 anos
Foyt não largava da pole-position desde 2014, quando Takuma Sato liderou o grid em Detroit. Santino Ferrucci tem a oportunidade também de quebrar jejum de vitórias
Santino Ferrucci quebrou um enorme jejum da Foyt na Indy. Com a pole-position conquistado neste sábado (24), em Portland, o americano será o primeiro piloto a largar do primeiro posto pela equipe desde Takuma Sato, no GP de Detroit 2 em 2014.
Apesar de anotar a pole e liderar 10 voltas, Takuma acabou cruzando a linha de chegada apenas na 18ª posição. O vencedor naquele dia foi o brasileiro Helio Castroneves, em uma dobradinha da Penske junto de Will Power.
Relacionadas
O japonês, inclusive, é quem conquistou a vitória mais recente da Foyt na Indy, no GP de Long Beach de 2013. De lá para cá, o time só conquistou pódios em outras duas ocasiões, com Sato em São Paulo, na corrida seguinte de Long Beach, e com Tony Kanaan em Gateway, em 2019.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Herta encara ‘missão Franchitti 2010’ para impedir tri de Palou e levar título na Indy
A pole de Ferrucci vem no melhor momento da carreira do piloto americano na Indy. O piloto tem 7 presenças no top-10 na temporada 2024 e atualmente ocupa a 11ª colocação no Campeonato de Pilotos.
O GP de Portland da Indy acontece neste domingo (25) com largada marcada para às 16h20 (de Brasília, GMT-3), com cobertura do GRANDE PRÊMIO e transmissão no Brasil por TV Cultura, ESPN e Disney+.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.