Sato celebra estratégia vitoriosa em Gateway com “stint que valeu muito a pena”

Takuma Sato venceu pela segunda vez na temporada com o triunfo no louco GP de Gateway. Japonês comentou os acertos na estratégia que levaram a sua quinta vitória na Indy

Takuma Sato surpreendeu a todos e saiu de Gateway com uma improvável vitória. O japonês da RLL se aproveitou de uma bandeira amarela, assumiu a liderança com pouco mais de 40 voltas para o fim e venceu pela segunda vez no ano.
 
A corrida não foi boa para Sato no início, que após largar no quinto lugar, foi parar no 21º. Ele explicou o que motivou a brusca perda de posições.logo na largada.
 
"Eram três ou quatro dividindo a curva. Me toquei com o Hinchcliffe acho, não lembro muito bem. Foi difícil, perdemos o momento duas vezes, mas fizemos acontecer, e agradeço muito a este incrível time", disse em entrevista à NBCSN.
Takuma Sato (Foto: Indycar)
Apesar de se aproveitar da bandeira amarela causada por Sébastien Bourdais, Sato crê que o stint feito antes do último pit-stop, se mantendo na volta do líder, foi o que impulsionou o seu quinto triunfo na carreira.
 
"Em duas amarelas estávamos indo para os boxes, mas aconteceu ao mesmo tempo, você tem que salvar gasolina. Eu acho que o stint que fizemos antes valeu muito a pena, permanecemos na volta do líder até a amarela aparecer. Foi um momento significante", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.