carregando
Indy

Sato celebra estratégia vitoriosa em Gateway com “stint que valeu muito a pena”

Takuma Sato venceu pela segunda vez na temporada com o triunfo no louco GP de Gateway. Japonês comentou os acertos na estratégia que levaram a sua quinta vitória na Indy

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Takuma Sato surpreendeu a todos e saiu de Gateway com uma improvável vitória. O japonês da RLL se aproveitou de uma bandeira amarela, assumiu a liderança com pouco mais de 40 voltas para o fim e venceu pela segunda vez no ano.
 
A corrida não foi boa para Sato no início, que após largar no quinto lugar, foi parar no 21º. Ele explicou o que motivou a brusca perda de posições.logo na largada.
 
"Eram três ou quatro dividindo a curva. Me toquei com o Hinchcliffe acho, não lembro muito bem. Foi difícil, perdemos o momento duas vezes, mas fizemos acontecer, e agradeço muito a este incrível time", disse em entrevista à NBCSN.
Takuma Sato (Foto: Indycar)
Apesar de se aproveitar da bandeira amarela causada por Sébastien Bourdais, Sato crê que o stint feito antes do último pit-stop, se mantendo na volta do líder, foi o que impulsionou o seu quinto triunfo na carreira.
 
"Em duas amarelas estávamos indo para os boxes, mas aconteceu ao mesmo tempo, você tem que salvar gasolina. Eu acho que o stint que fizemos antes valeu muito a pena, permanecemos na volta do líder até a amarela aparecer. Foi um momento significante", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.