Schmidt Peterson passa carro de Hinchcliffe para ‘azarado’ Daly na rodada dupla de Detroit‏

A SPM confirmou nesta terça (26) que o carro #5 de James Hinchcliffe vai ficar com Conor Daly na rodada dupla de Detroit no próximo final de semana. Daly guiou o #43 da SPM durante os preparativos para a Indy 500, mas não conseguiu largar por conta de problemas mecânicos. Quem andou no #5 em Indy foi Ryan Briscoe

Apesar da tentativa fracassada de correr as 500 Milhas de Indianápolis do último domingo, a Schmidt Peterson vai dar a Conor Daly uma nova chance. Ele assume o carro #5 para a rodada dupla de Detroit, neste final de semana, substituindo James Hinchcliffe, que se recupera de uma cirurgia na perna esquerda. O anúncio foi feito pela equipe nesta terça-feira (26).
 
Daly tem três provas na Indy, duas delas Indy 500, por três equipes diferentes. Ele foi 22º colocado em Indy em 2013, andando pela Foyt; depois, já neste ano, foi 17º em Long Beach, pela Dale Coyne; e no último domingo, já pela SPM, não conseguiu largar no Brickyard por conta de problemas mecânicos.
Conor Daly e Sebastián Saavedra trocam umas palavras (Foto: AP)
"Estou honrado de ter a oportunidade de preencher o lugar do meu amigo próximo James neste semana. Agradeço a todos os patrocinadores que me deram essa chance. Não posso esperar para continuar trabalhando com o pessoal da SPM e fazer o melhor trabalho que posso para deixar o assento de James quente", disse Daly.
 
"Nos impressionamos com o que vimos dele e, após a má sorte em Indy, estamos felizes em dar a essa estrela jovem, americana e em crescimento outra oportunidade de competir", falou Sam Schmidt, um dos donos da SPM.
 
Detroit é um lugar de boas recordações para a SPM, que venceu conseguiu lá sua primeira vitória na Indy, em 2013, com Simon Pagenaud, agora na Penske.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.