Dixon diz que Kanaan vem “rápido para caramba” em luta por vitória na Indy 500

Tony Kanaan larga em quinto, uma fila atrás do pole Scott Dixon. Ainda assim, o atual campeão da Indy prega cuidado com o companheiro de equipe, “um dos caras para bater”

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Scott Dixon é o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis, mas isso ainda não é motivo para ficar tão confiante na vitória. O neozelandês fica de olho em rivais diretos, grupo este que inclui o companheiro Tony Kanaan, um piloto “rápido para caramba” nas atividades em Indiana até aqui.

“Sabemos que ele é superbom e que é um dos caras para bater, e sabemos que ele ama essa corrida”, disse Dixon, entrevistado pela agência AP. “Todo o programa, quando se encaixou, sabíamos que era o encaixe perfeito para Tony e ninguém tinha dúvidas que ele seria rápido pra caramba em Indy. Está muito relaxado e animado de ter um carro que pode ganhar a corrida”, seguiu.

Kanaan larga em quinto na Indy 500, na segunda fila. O veterano chegou a ser terceiro na primeira fase da classificação para a prova centenária, depois perdendo dois postos no Fast Nine. Ainda assim, ajudou a construir a sensação nítida de que a Ganassi vem forte: os quatro carros da escuderia largam nas três primeiras filas, além de Dixon na pole.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Scott Dixon é pole, mas não está tão tranquilo assim (Foto: IndyCar)

Ao mesmo tempo em que Kanaan tem motivos para celebrar, fica a sensação também de que a aparição de 2021 seja a última no carro #48. O motivo: Jimmie Johnson, que corre a temporada atual em circuitos mistos e de rua, parece estar pegando gosto pela ideia de correr em ovais também.

“Deixei a barba crescer para Jimmie não se sentir tão velho assim”, brincou Kanaan. “Sei o quanto ele está sofrendo. Quanto melhor eu vou, mais Jimmie quer entrar no carro, dá para notar. Talvez seja meu último ano andando no #48, provavelmente, se continuar desse jeito”, falou.

A Indy 500 acontece neste fim de semana, no domingo (30). Dixon, além de buscar a vitória largando da pole-position, tenta defender a liderança na temporada 2021 do certame americano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.