Dixon exalta Ganassi após estratégia vencedora em Detroit: “Chamada perfeita”

Ganassi desenha estratégia perfeita para Scott Dixon, que controlou ímpeto final de Marcus Ericsson para vencer mais uma em 2024

Scott Dixon soube lidar com todas as variáveis apresentadas no caótico GP de Detroit, realizado neste domingo (2), para vencer pela segunda vez na temporada. O neozelandês enalteceu a estratégia desenhada pela Ganassi após a 58ª vitória na carreira, que o deixa a nove triunfos de se igualar ao recordista da categoria, A.J. Foyt.

Com nove bandeiras amarelas ao longo das 100 voltas de corrida, a Ganassi apostou na combinação de acidentes com economia de combustível, chamando Dixon para os boxes com 44 voltas para o fim, muito além dos giros que o tanque duraria todo em bandeira verde e pé cravado no acelerador. Nos momentos decisivos, conseguiu segurar o ímpeto de Marcus Ericsson para vencer.

“A chamada da equipe foi perfeita e entramos na estratégia certa. Parabéns a todos do time, que fez um excelente trabalho como sempre. Foi muito divertido pilotar meu carro por aí. Ganhamos, cara! Sabe o quão legal é isso?”, comentou.

Após o terceiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis no último final de semana, Dixon não escondeu que foi especial vencer o GP de Detroit. O neozelandês explicou os motivos para colocar a conquista como uma das principais da carreira.

Scott Dixon venceu a segunda na temporada 2024 da Indy (Foto: Indycar)

“Sempre são as variáveis [que fazem as vitórias serem especiais]. Seja tentando ficar longe dos problemas, ou manter o carro na pista durante a chuva. Nunca se sabe como será a corrida, se vai estar no momento certo de parar. Muito feliz pelo resultado”, apontou Dixon.

O resultado em Detroit fez Dixon superar Álex Palou na tabela e assumir a liderança do campeonato. Com 216 pontos, o neozelandês agora tem 18 de vantagem para o espanhol, que foi somente o 16º. O #9 não esconde a ambição de ser campeão, que o tornaria o maior vencedor da história da categoria, ao lado de Foyt, com sete campeonatos.

“Acho que é sempre isso também, quero lutar pelo título. Novamente, este é um esforço em equipe, ninguém faz nada sozinho”, encerrou.

Indy retorna já no próximo fim de semana com o GP de Road America, que acontece no circuito localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.