McLaughlin anuncia renovação com Penske às vésperas do GP de St. Pete
Na Penske desde 2020, Scott McLaughlin anunciou a renovação do vínculo com o time às vésperas do início da Indy 2025. Neozelandês foi o terceiro colocado dos últimos dois campeonatos
Às vésperas do início da temporada 2025 da Indy, o neozelandês Scott McLaughlin garantiu a renovação de contrato com a Penske. O piloto do carro #3 anunciou a extensão do vínculo com o time da Carolina do Norte pelas redes sociais. É um acordo plurianual e de longo termo, mas em que a duração não foi especificada.
Tricampeão do V8 Supercars na Austrália, McLaughlin estreou na Indy no fim de 2020, no GP de St. Pete, pela Penske. Virou piloto de temporada completa no ano seguinte e faz parte do programa do time desde então. Em 2024, fez a pole das 500 Milhas de Indianápolis e terminou a temporada com 3 vitórias, conquistadas no Alabama, Iowa e Milwaukee.
Relacionadas
“Estamos ligados e prontos para um grande 2025. Assinei uma extensão de longo prazo durante o intervalo da temporada com a Penske e estive 100% focado na preparação para este ano. Vamos começar a temporada bem. Até a lua”, declarou McLaughlin nas redes sociais ao anunciar a renovação.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: GUIA 2025: McLaughlin come pelas beiradas e surge como candidato ao título na Indy

Depois de duas temporadas consecutivas na terceira colocação, McLaughlin abre a temporada com o GP de São Petersburgo, prova que venceu em 2022. Na edição passada, subiu ao pódio, mas acabou desclassificado após uma irregularidade no sistema de push-to-pass dos carros.
Com a renovação de Scott, a Penske garantiu o futuro de dois de seus três pilotos. Em 2024, o time já tinha anunciado a extensão contratual do americano Josef Newgarden, atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. O único que vive indefinição é o australiano Will Power, que tem vínculo apenas até o fim de 2025.
A temporada 2025 da Indy tem início neste fim de semana, com o GP de São Petersburgo, na Flórida, que está marcado para acontecer no dia 2. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

