McLaughlin exalta escolha de pneus após pódio em St. Pete: “Uma dádiva”

Neozelandês escala seis posições no grid do GP de São Petersburgo e terminou abertura da temporada 2024 da Indy no terceiro lugar

Scott McLaughlin conquistou o terceiro lugar na abertura da temporada da Indy em 2024, realizada nesse domingo (10), nas ruas de São Petersburgo. Após largar em nono, o neozelandês ganhou seis posições na corrida e creditou a escolha por pneus macios para o último stint.

“Não tinha muito estratégia. Era passar quem fosse possível. Nosso carro estava muito rápido, a nossa carroça adesivada, como gostamos de falar.  Tivemos um bom dia na nossa carroça adesivada”, disse.

“Foi uma dádiva para mim [estar com os pneus macios no fim]. Estava feliz na relargada, muita vantagem para fazer algumas ultrapassagens. Não pude superar o Pato [O’Ward], seria mais interessante se eu tivesse conseguido para andar com ar limpo” completou.

Se não pode lutar pela vitória, McLaughlin destacou o trabalho da Penske, com Josef Newgarden vencendo e Will Power chegando na quarta colocação. Além do bom desempenho de sua equipe, também elogiou Colton Herta, com quem teve uma boa disputa pelo terceiro posto na ocasião.

Scott McLaughlin foi o terceiro no GP de São Petersburgo

“Para a equipe, foi surreal. O Josef venceu, com o Will logo atrás de mim, que me pressionou bastante no fim, mas consegui segurar”, apontou McLaughlin.

“Tiver uma grande batalha com o Colton. É um cara que guia. Eu estou com o sangue pulsando por disputar com ele esse tempo. Foi um grande duelo entre a gente, incrível”, prosseguiu.

McLaughlin destacou que o clima em São Petersburgo esteve mais ameno nesse domingo, o que contribuiu no retorno da Indy às pistas. O alvo agora está na premiação milionária da Corrida All-Star, marcada para o dia 24, no The Thermal Club.

“Hoje não estava tão ruim quando nos últimos dias, que estava muito quente e úmido. Estava bem mais suave. Tomei um banho gelado antes de entrar no carro e fiquei pronto. Me diverti hoje, muito bom voltar a correr. Agora vamos para a próxima corrida, que vale US$ 1 milhão, o que é empolgante”, finalizou.

Indy retorna no próximo dia 24 com a Corrida All-Star, que não vale pontos para o campeonato, e acontece no circuito privado The Thermal Club, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.