Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Indy

McLaughlin lamenta pontos perdidos, mas diz ainda acreditar em título da Indy 2022

Scott McLaughlin relembrou de corridas em que deixou pontos pelo caminho e disse que ainda sonha com o título da Indy neste ano com três provas restantes

Scott McLaughlin ainda sonha com título da Indy em 2022 (Foto: IndyCar)

Scott McLaughlin ainda sonha com título da Indy em 2022 (Foto: IndyCar)

 
ROSENQVIST SE REBELA E PODE LARGAR MCLAREN POR VAGA NA INDY 2023

Scott McLaughlin deu um grande salto em sua segunda temporada na Indy. O tricampeão dos Supercarros na Austrália já venceu duas corridas no ano e ainda soma mais três pódios. O neozelandês ocupa atualmente a sexta posição na classificação do campeonato, 58 pontos atrás do líder, o companheiro de Penske, Will Power.

McLaughlin lamenta algumas oportunidades de pontuar desperdiçadas ao longo do campeonato. Uma falha de estratégia no GP de Indianápolis, um erro em Long Beach e claro, a batida nas 500 Milhas de Indianápolis prejudicaram o sonho de Scott de brigar pelo título da Indy em 2022.

“Foram muitas ocasiões. Se eu tivesse tirado o pé do acelerador na curva 3 na Indy 500 e não tivesse batido, seriam mais pontos. Long Beach também, eu bati na parede interna e rodei, mais pontos. No GP de Indianápolis, nós estávamos liderando e escolhemos os pneus errados, mais pontos perdidos”, disse McLaughlin ao site Racefans.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Scott McLaughlin foi ao pódio em Nashville (Foto: Indycar)

LEIA MAIS: Ericsson revela ligação e pazes com Grosjean após Nashville: “Estamos na mesma página”

“Nós tivemos um bom ritmo ao longo deste ano, que era tudo que eu sempre quis. O ano passado foi difícil. Eu sempre disse. É difícil mentalmente. Se recuperar da forma que fizemos neste ano é algo que me orgulho. Eu ainda acredito completamente que posso ganhar o campeonato”, ressaltou o neozelandês.

Restam agora três provas no calendário da Indy, com o oval de Gateway e os circuitos mistos de Portland e Laguna Seca. Scott espera bons resultados nas etapas restantes para, quem sabe, deixar o papel de azarão e chegar com chances reais de brigar pelo título na última corrida do ano.

“Sinto que vou para três pistas que eu realmente gosto, Gateway, Portland e Laguna Seca. Sim, podemos ser um azarão, mas acho que serei um azarão pelo máximo de tempo que conseguir e, talvez, possamos mudar essa diferença”, concluiu McLaughlin.

A Indy retorna neste domingo (20) com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada de 2022.

DIXON SONHA APÓS NASHVILLE E FAZ CHANCE DO HEPTA CRESCER NA INDY