McLaughlin exalta Penske depois de vitória em semana conturbada: “Sabemos o que fazer”

Scott McLaughlin também destacou seu desempenho no Barber Motorsports Park e afirmou que atuação foi "uma das maiores da carreira"

Scott McLaughlin destacou a força da parceria com a Penske após vencer o GP do Alabama, realizado nesse domingo (28). Além de exaltar o trabalho feito por engenheiros e mecânicos no Barber Motorsports Park, mesmo após semana tumultuada em decorrência do anúncio da punição aos pilotos da equipe pela fraude do push-to-pass em St. Pete, o neozelandês também enalteceu o próprio desempenho e classificou a atuação como “uma das maiores da carreira”.

Os bastidores da Indy e da Penske ferveram durante a última semana. A categoria anunciou na quarta-feira (24) que a equipe burlou o sistema de push-to-pass na etapa que abriu a temporada no dia 10 de março. A demora na punição ocorreu pelo fato da falcatrua ter sido descoberta somente no warm-up do GP de Long Beach, realizado no último final de semana. Após revisar os dados, os fiscais identificaram que a Penske conseguia habilitar e usar o push-to-pass antes de abrir a volta na largada e relargadas, o que é proibido por regulamento.

Will Power perdeu dez pontos no campeonato, já que não acionou o sistema quando não era permitido usar, enquanto McLaughlin e Josef Newgarden, então vencedor da prova, foram desclassificados.

“Tivemos de seguir. Sabemos o que fazer, sabemos qual é o trabalho. Fizemos a execução perfeita. Algumas amarelas atrapalharam um pouco, mas colocamos nosso ritmo e estou muito orgulhoso pelo resultado. É assim que as coisas funcionam”, afirmou.

Scott McLaughlin comemora com equipe do #3 da Penske (Foto: IndyCar)

“Foi uma das grandes [vitórias]. Uma das minhas melhores pilotagens da carreira. Não tinha muito o que pensar e só acelerar fundo até a bandeira quadriculada. Vitória importante para Roger [Penske] e todo time”, prosseguiu.

Na reta final da prova, uma bandeira amarela — acionada após Christian Rasmussen rodar e ficar com o carro parado na pista — trouxe uma relargada com dois giros para o fim. O momento gerou bastante expectativa para uma possível troca de líder, com Will Power saindo na segunda posição, menos para McLaughlin, como revelou o próprio piloto.

“Sabia que tinha ritmo e controle. Não podia cometer nenhum erro, pois Will viria com tudo, mas tinha algo guardado. Agora é seguir em frente”, finalizou.

Indy retorna em menos de duas semanas, no dia 11 de maio, com o GP de Indianápolis, etapa que acontece no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, em Indiana.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.