McLaughlin lamenta vitória perdida na última curva no Texas: “Vai doer”
Scott McLaughlin fazia mais uma grande corrida no Texas e parecia ter a segunda vitória consecutiva na temporada encaminhada, mas acabou sendo ultrapasado na última curva na última volta pelo companheiro de equipe Josef Newgarden
Scott McLaughlin fazia mais um final de semana praticamente impecável na Indy. Depois de vencer de ponta a ponta a prova de abertura em São Petersburgo, na Flórida, o neozelandês se classificou em segundo no Texas e liderou 186 das 248 voltas da corrida. Mas, no giro final, acabou sendo ultrapassado por Josef Newgarden, seu companheiro de Penske, perdendo a vitória por apenas 0s067.
Mesmo após ver o triunfo escapar nos instantes finais, McLaughlin valorizou o resultado, e também o trabalho de Newgarden. “Terminar em segundo é um ótimo dia, mas infelizmente nós lideramos por várias voltas e no final das contas perdemos. Mas, se você tiver que perder para alguém, que seja para o seu companheiro de equipe, então créditos para o Josef [Newgarden] e o time da PPG”, disse Scott após a prova.
“Chateado que não conseguimos a vitória pela XPEL e Chevrolet, mas no final do dia nós fomos competitivos e aprendi bastante nesta corrida. Isso é muito importante indo para Indianápolis. Estou chateado, e vai doer, é o que é. Mas também estou orgulhoso do nosso desempenho”, contou o tricampeão do V8 Supercars na Austrália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

McLaughlin estava lidando bem com os retardatários, até que não conseguiu passar a Dale Coyne de David Malukas na última volta, o que abriu a oportunidade para Newgarden, mas citou que o tráfego é algo presente e importante. “Sempre vai ter um papel, é assim nas corridas em ovais. Meu carro provavelmente já não estava mais tão bom para lidar com o tráfego. Eu sabia que seria difícil controlar o carro, estava ficando mais duro”.
“Assim que [o Newgarden] colocou a asa dianteira do meu lado por fora, eu sabia que não tinha mais como bloqueá-lo. Eu pensei em ir por cima com o Malukas ali, mas estava preocupado que poderia ir para o asfalto cinza e para o muro. Você se culpa se fizer e também se não fizer. Mas eu vou aprender e melhorar com isso, e sei que fizemos uma corrida realmente muito boa”, explicou Scott.
Perguntado se teria bloqueado Newgarden caso não fosse seu companheiro de equipe, o neozelandês ficou em cima do muro. “Eu não sei, com certeza na próxima vez eu vou pensar nisso. As coisas acontecem em menos de um segundo, sou humano e tenho que aprender com isso. Essa foi a minha primeira vez liderando em um oval com alguém atrás de mim, sou um piloto limpo, e não fiz isso”, revelou McLaughlin.
Com o resultado no GP do Texas, Scott McLaughlin acumula agora 97 pontos, e é o líder isolado da Indy com 28 pontos de vantagem para Will Power. A categoria retorna agora no dia 10 de abril para o GP de Long Beach, as ruas da cidade californiana.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube