Sebastian Wheldon assina com VRD e estreia no Road to Indy na USF Juniors 2024

Filho de Dan Wheldon, Sebastian, que é membro da academia de pilotos da Andretti, espera lutar pelo título do primeiro degrau do Road to Indy já neste ano

Filho mais velho de Dan Wheldon, Sebastian Wheldon começa o caminho rumo à categoria em que seu pai fez tanto sucesso em 2024. Nesta terça-feira (6), o anúncio foi feito de que o piloto vai disputar a USF Juniors, a primeira série de base da Indy, pela VRD Racing.

Membro da academia de pilotos da Andretti, assim como seu irmão mais novo, Oliver, Sebastian terá o apoio de dois parceiros de longa data da equipe: a Gainbrigde e o Group 1001, que estampam suas marcas no carro de Colton Herta — chama a atenção que o macacão de ambos pilotos para 2024 são praticamente idênticos.

“Estou muito empolgado por me juntar à VRD Racing para a temporada de 2024 da USF Juniors, Dan [Mitchell, chefe da VRD] e sua equipe de primeira classe. O apoio da Gainbridge e da Andretti me dão a confiança extra que eu preciso para a temporada. É um sentimento incrível saber que eu tenho tudo o que preciso para ser competitivo na briga pelo título”, declarou Sebastian.

Além desses patrocínios, compõe o pacote financeiro de Wheldon a premiação de US$ 100 mil [aproximadamente R$ 495 mil] pelo título da Skip Barber Formula Racing Series de 2023, quando conquistou seis vitórias e 13 pódios.

Sebastian e Oliver Wheldon, em 2021, quando assinaram com a Andretti (Foto: Reprodução)

O piloto também foi elogiado pelo novo chefe. “Sebastian foi muito rápido durante os testes e ficou clara as razões pela qual a Andretti o escolheu em seus primeiros passos em um carro de fórmula. Sua experiência na Skip Barber fazem a USF Juniors ser um caminho natural. Mal podemos esperar para alcançar os resultados esperados”, disse Mitchell.

A Andretti também parabenizou o jovem piloto pelo progresso que tem feito em sua carreira. “Desde que se juntou a nós, Sebastian tem estado em constante ascensão. Nossa equipe está comprometida em desenvolver e orientar a próxima geração de pilotos e não poderíamos estar mais orgulhosos de Sebastian por sua mentalidade vencedora e dedicação às corridas. Estamos ansiosos para ver seu crescimento contínuo na USF Juniors”, falou J-F Thormann, presidente da Andretti Global.

A USF Juniors, que tem Nicolas Giaffone como atual campeão, terá início entre os dias 5 e 7 de abril, no circuito misto da Luisiana. Campeão da Fórmula 4 Brasil, Vinicius Tessaro é um dos confirmados para essa temporada, além de Bruno Ribeiro e João Vergara.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.