Sebastian Wheldon estreia com vitória na corrida 1 da USF Juniors em Nova Orleans

Filho de Dan Wheldon, Sebastian dominou a corrida de abertura da temporada 2024 da USF Juniors. Vinicius Tessaro foi o melhor brasileiro, na quarta posição

O americano Sebastian Wheldon venceu a corrida de abertura da temporada 2024 da USF Juniors, disputada no último sábado (6), em Nova Orleans, Luisiana. Filho de Dan Wheldon, campeão da Indy em 2005 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Sebastian estreou na categoria com o triunfo.

Wheldon representa a equipe Velocity Racing Development e tem o apoio da Andretti. Ele tomou a primeira posição do britânico Liam McNeilly na largada e não perdeu mais, liderando todas as 12 voltas de disputa no New Orleans Motorpark.

Relacionadas


Pole, McNeilly ficou com o segundo lugar, seguido pelo americano Max Taylor. O brasileiro Vinícius Tessaro, atual campeão da F4 Brasil, chegou no quarto lugar, seguido por Ariel Elkin, Jack Jeggers e G3 Argyros.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Wheldon no topo do pódio (Foto: USF Juniors)

Entre os brasileiros restantes, Leonardo Escorpioni foi o oitavo colocado. João Vergara foi o décimo, enquanto Bruno Ribeiro ficou em 11º.

A rodada da USF Juniors em Nova Orleans ainda conta com mais duas corridas. A segunda tem largada às 12h45 (de Brasília, GMT-3), enquanto a terceira está programada para acontecer às 17h00.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.