Bourdais é tocado por Newgarden, bate e provoca primeira bandeira amarela no Texas

Sébastien Bourdais andava no top-10 com a Foyt até diminuir a velocidade e ser tocado por Josef Newgarden. Francês da Foyt parou no muro do Texas

Sébastien Bourdais protagonizou a primeira bandeira amarela da corrida 1 do Texas da Indy, realizada neste sábado (1). O piloto francês foi tocado por Josef Newgarden, que se aproximava, rodou e atingiu o muro com força na saída da curva 2. O acidente aconteceu na volta 57, já durante a primeira janela de pit-stops.

Apesar de ser tocado por Newgarden, Bourdais, que não teve ferimentos após a pancada, criticou Colton Herta pelo acidente. Para ele, o piloto da Andretti diminuiu muito a velocidade na curva, o que provocou uma reação e resultou no toque de Josef.

A bandeira amarela acabou beneficiando os pilotos brasileiros Pietro Fittipaldi, que estava na nona posição, e Tony Kanaan, que era o 11º no momento do choque. Os dois estavam mais atrás no pelotão e ganharam posições por conta dos vários pit-stops antes da batida.

Por conta do acidente, Josef Newgarden acabou punido e teve de relargar no fim do grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o top-10 da Indy após o GP de St. Pete?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.