Segundo, Kanaan cita “corrida complicada” em Fontana, mas afirma: “Não posso ficar chateado com pódio”

Tony Kanaan brigou pelas primeiras posições durante toda a prova, mas acabou na segunda colocação. Mesmo assim, falou que esta foi uma das corridas mais complicadas da carreira

#GALERIA(5368)
Tony Kanaan foi um dos destaques das 500 Milhas de Fontana. O brasileiro da Ganassi ficou o tempo todo brigando pelas primeiras posições e poderia ter vencido, caso a prova não terminasse em bandeira amarela por conta do acidente espetacular de Ryan Briscoe. 

Apesar do ótimo resultado, o experiente Kanaan falou que esta foi uma das corridas mais difíceis da sua longa carreira. Ele também elogiou o equipamento que teve nas mãos e deixou claro que poderia ter brigado com o vencedor Rahal até os últimos metros.  

Tony Kanaan, Graham Rahal e Marco Andretti (Foto: AP/Will Lester)
“Foi uma das corridas mais complicadas da minha carreira por todas as circunstâncias, mas eu não posso ficar chateado tendo terminado no pódio”, disse.
 
“Estive disputando as primeiras posições a corrida toda e posso dizer que a equipe e a Chevrolet fizeram grandes trabalhos. Eu estava com um bom ritmo quando surgiu a última amarela, mas não dá para saber o que teria acontecido se a prova terminasse com bandeira verde”, completou.

O baiano ocupa a oitava colocação no campeonato com 285 pontos. O líder Montoya tem 407.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.