Segundo, Kanaan cita “corrida complicada” em Fontana, mas afirma: “Não posso ficar chateado com pódio”

Tony Kanaan brigou pelas primeiras posições durante toda a prova, mas acabou na segunda colocação. Mesmo assim, falou que esta foi uma das corridas mais complicadas da carreira

#GALERIA(5368)
Tony Kanaan foi um dos destaques das 500 Milhas de Fontana. O brasileiro da Ganassi ficou o tempo todo brigando pelas primeiras posições e poderia ter vencido, caso a prova não terminasse em bandeira amarela por conta do acidente espetacular de Ryan Briscoe. 

Apesar do ótimo resultado, o experiente Kanaan falou que esta foi uma das corridas mais difíceis da sua longa carreira. Ele também elogiou o equipamento que teve nas mãos e deixou claro que poderia ter brigado com o vencedor Rahal até os últimos metros.  

Tony Kanaan, Graham Rahal e Marco Andretti (Foto: AP/Will Lester)
“Foi uma das corridas mais complicadas da minha carreira por todas as circunstâncias, mas eu não posso ficar chateado tendo terminado no pódio”, disse.
 
“Estive disputando as primeiras posições a corrida toda e posso dizer que a equipe e a Chevrolet fizeram grandes trabalhos. Eu estava com um bom ritmo quando surgiu a última amarela, mas não dá para saber o que teria acontecido se a prova terminasse com bandeira verde”, completou.

O baiano ocupa a oitava colocação no campeonato com 285 pontos. O líder Montoya tem 407.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube