Sem Indy Lights, USF2000 e Pro2000 anunciam calendário para 2020

As duas categorias de suporte à Indy confirmaram nesta segunda-feira quais são seus mapas para a temporada 2020

Horas após a oficialização da suspensão da temporada 2020 da Indy Lights, o restante do Road to Indy se movimentou para apresentar os novos calendários do ano. Com as mudanças também na Indy, a Pro2000 e a USF2000 iniciam seus respectivos campeonatos no fim de semana dos dias 9 e 10 de julho, em Road America, e encerram em 25 de outubro em São Petersburgo.

Com o cancelamento das etapas de Toronto e a inclusão de uma dobradinha Indy/Nascar em Indianápolis, Pro2000 e USF2000 terão duas rodadas triplas realizadas por conta própria, sem ter a Indy como evento principal. Estas provas acontecem em Mid-Ohio entre os dias 7 e 9 de agosto e no misto de Indianápolis entre 3 e 4 de setembro.

Após a abertura em Road America, na pista de Elkhart Lake, as categorias passam por duas etapas em Mid Ohio. A primeira, entre 29 e 30 de julho, como apoio da Indy; depois, como explicado, num evento próprio – as duas etapas em rodadas triplas. Depois, no dia 21 de agosto, uma única corrida no Lucas Oil Raceway, um circuito pequeno em Indianápolis. Nesta ocasião, serão apoio da Race Before the 500, uma corrida de midget tradicional realizada na sexta-feira anterior à Indy 500.

Gateway, nos dias 28 e 29 de agosto, a rodada tripla das categorias em Indianápolis e rodadas duplas em Portland, entre 11 e 13 de setembro, e Laguna Seca, entre 18 e 20 de setembro, preparam o campeonato para a decisão, mais de um mês depois, nas ruas de St. Pete.

“Precisamos fazer algumas manobras, mas estou feliz que conseguimos oferecer um calendário completo de 18 etapas aos times e pilotos. Quero agradecer a todos pela paciência nesse momento difícil”, afirmou Dan Andersen, diretor-executivo da Andersen Promotions, que promove as competições.

“Nossos testes de pré-temporada em Mid-Ohio, no fim do mês será uma chance de sacudir a poeira e preparar nossa abertura em Road America. Como muitas categorias, será uma temporada sem paradas a partir do momento que começarmos, em julho. Todos estamos animados com o retorno às pistas e a oportunidade de mostrar nossos pilotos talentosos das duas categorias”, afirmou.

Andersen quer divulgar ainda durante a semana o calendário da pré-temporada, ainda para junho, em Mid-Ohio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.